quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Trânsito é intenso no Rio de Janeiro em pleno Dia Mundial Sem Carro


No dia que deveria estimular os cariocas a não usar o carro como meio de transporte, o trânsito seguiu intenso em diversas vias da cidade. Segundo a CET-Rio, o fluxo de veículo é menor que o rotineiro, porém, a expectativa para o Dia Mundial Sem Carro era que o trânsito estivesse mais ameno.

Em algumas importantes vias do Rio, como Avenida Presidente Vargas, Avenida Maracanã, Rua Dias da Cruz, no Méier, e Linha Vermelha apresentaram muita lentidão e os motoristas perderam bastante tempo no deslocamento.

Na Zona Sul, as principais ruas que já apresentam trânsito intenso normalmente, como a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e Avenida Borges de Medeiros, na Logoa, também ficaram bem movimentadas.

Diversas ruas do Centro da cidade tiveram cerca de duas mil vagas interditadas, porém, nem todos obedeceram. Logo pela manhã, um motorista estacionou em uma vaga proibida na Avenida Araújo Porto Alegre e teve seu veículo rebocado.

O prefeito Eduardo Paes reafirmou que o Rio de Janeiro precisa de mais ciclovias, estimulando os cariocas a usarem as bicicletas com mais frequência. Para dar o exemplo no Dia Mundial sem Carro, Paes desceu a Vista Chinesa de bicicleta e seguiu até o Palácio da Cidade.(SRZD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário