quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Moradores de SG comemoram o aniversário de 120 anos da cidade

Centenas de pessoas acompanharam o desfile cívico, militar e escolar em homenagem à data. Shows e atividades culturais ainda estão previstos para agitar a festa do município

São Gonçalo está em festa nesta quarta-feira, por conta dos 120 anos de emancipação político-administrativa.
As comemorações da data começaram por volta das 8h, com a realização de um desfile cívico, militar e escolar, no Centro da cidade. A prefeita Aparecida Panisset e autoridades municipais, além de representantes das Forças Armadas, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros participaram do evento ao lado de estudantes de escolas públicas e particulares da cidade. Centenas de moradores acompanharam o desfile.

A partir das 18 horas, o Clube Mauá será palco de talentos musicais. A cantora de MPB Simone Santo abre a noite, que conta ainda com a participação do Grupo Chek Matte, da banda Novo Stilo, do Só Preto sem Preconceito, do cantor Vitor Marinho e da dupla sertaneja Anderson e Emerson. A principal atração é o Grupo Pixote, que encerra a noite de shows. 

As comemorações de aniversário vão até o final do mês. A Prefeitura programou diversas atividades, entre elas sessões de cinema, exposições de artes plásticas, peças teatrais, projetos musicais, festival de esportes (futebol, natação e lutas), campanhas para prevenção e combate à osteoporose, além de projetos municipais que acontecem em vários bairros. 

Os eventos são gratuitos e abertos ao público.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário