quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fla empata no fim com o Goiás e evita o pior

Silas arma time defensivo e não passa do 1 a 1 

Com uma escalação covarde, o Flamengo, que iniciou com apenas um atacante, chegou ao empate no último minuto de jogo e ficou no 1 a 1 com o Goiás, nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Brasileirão. Também com um futebol fraco, o Esmeraldino deixou o campo sob vaias de sua torcida.

A conquista do ponto fora de casa fez com que o Rubro-Negro chegasse aos 29 e ganhasse uma posição, ficando na 15ª, ultrapassando o Avaí. Contudo, o time catarinense joga nesta quarta-feira. Já o Alviverde se manteve na zona de rebaixamento, com 25 pontos. 

Poucas oportunidades

Com o gramado pesado e duas equipes de conhecido baixo nível técnico, o jogo no primeiro tempo foi de poucas oportunidades, duro de se ver. Mesmo fora de casa, o Flamengo até que começou com um pouco mais de posse de bola, porém, voltou a esbarrar nos constantes erros de passe, o que era agravado pelo campo encharcado.
Do outro lado, o Goiás também pouco assustava, e o que se viu foi um jogo embolado no meio de campo. Setor este, muito povoado, por sinal, uma vez que o técnico Silas escalou o Flamengo com quatro volantes, um meia e apenas um atacante: Deivid, isolado na frente.

Fla é punido
E se enganou quem achava que o treinador rubro-negro iria tentar algo diferente na virada para o segundo tempo. O time da Gávea voltou da mesma forma e acabou punido ainda aos dois minutos. Em contra-ataque, Carlos Alberto cruzou da esquerda e Jean, sozinho, tentou cortar, mas mandou contra a própria rede. Gol contra do zagueiro do Flamengo.

O Rubro-Negro sentiu o gol e quase levou o segundo pouco depois, com o mesmo Carlos Alberto, que, em seguida, deixou o campo machucado. A partida continuou com fraco nível técnico e sem chances claras de gol até os 30 minutos. Mesmo com o Fla ficando com um jogador a mais a partir dos 12. Em disputa de bola com Maldonado, Rafael Moura acertou o rosto do volante rubro-negro e foi para o chuveiro.
Em meio a tudo isso, Silas só foi promover a primeira mudança aos 16 minutos, colocando, finalmente, mais um atacante: Diogo no lugar de Maldonado. Mas a pimeira chegada de perigo da equipe só veio a acontecer aos 31, quando Léo Moura enfiou boa bola para Diogo, que bateu prensado com Harlei. A resposta do Esmeraldino foi imediata. Felipe avançou em contra-ataque e tocou para Douglas, que passou por Marcelo Lomba, mas bateu por cima do gol.

E aos 45 minutos, o gol que evitou o pior para o time da Gávea. Deivid dominou na entrada da área e disparou no cantinho de Harlei: 1 a 1 e um pequeno alívio numa crise que estava prestes a explodir de vez.(Lancenet)

GOIÁS 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 28/9/10 - 21h10 (Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP - Fifa)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Marcão, Júnior (Goiás); Maldonado, Juan (Flamengo)
Cartão vermelho: Rafael Moura

GOLS: Jean, contra, 2'/2ºT (1-0); Deivid, 45'/2ºT (1-1)
GOIÁS: Harlei, Ernando, Rafael Toloi (Valmir Lucas, 21'/1ºT) e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonilson, Carlos Alberto (Rithelly, 6'/2ºT) e Júnior (Douglas 11'/2ºT); Felipe e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, David e Juan; Maldonado (Diogo, 16'/2ºT), Correa, Willians (Val Baiano, 30'/2ºT), Kleberson e Renato (Petkovic, 20'/2ºT); Deivid. Técnico: Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário