sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pedestres se arriscam no meio da rua no Corredor Viário do Fonseca

O Corredor Metropolitano foi inaugurado em março, integrando o intenso trânsito da região aos pedestres, que precisam chegar até o meio do corredor, onde ficam as estações de embarque e desembarque dos ônibus. Uma relação perigosa, orientada por placas que muitos preferem desrespeitar.

O Jornal Fluminense flagrou dezenas de pessoas atravessando em local proibido, durante a tarde desta terça-feira. A pressa em chegar ao destino, na maioria das vezes, foi a desculpa para deixar de lado a segurança.

“Eu estou atrasado para um compromisso aqui perto e, se for deixar para sair pelo local indicado, vou acabar demorando ainda mais. Sei que não é o local correto para atravessar, mas estou prestando bastante atenção ao trânsito e, nesse horário (12h15) é mais fácil de atravessar”, diz o comerciante Ademilson Silva, de 26 anos.

Durante a manhã e início da tarde, teve início a instalação de um novo semáforo na altura da Estação João Brasil. O sinal antigo foi derrubado por um ônibus, na semana passada. Durante a operação, a estação permaneceu fechada, obrigando os usuários a se dirigirem a uma plataforma anterior ou posterior para acesso aos ônibus.

“O problema é que ninguém informou nada. Fiquei aqui em pé aguardando um ônibus e nenhuma das pessoas que fecharam a estação me abordaram para avisar que estava fechada”, reclama a cabeleireira Joelma Freitas, de 40 anos.

A Prefeitura informou que que a conclusão da obra de recuperação será hoje. A demora seria devido a impossibilidade de trabalho em horário de pico. Sobre a desobediência dos pedestres, disse que a Niterói, Trânsito e Transporte (NitTrans) desenvolve, desde o ano passado, um programa orientando funcionários de escolas públicas, distribuindo folhetos e fixando banners.(Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário