quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Projeto do metrô Niterói-São Gonçalo pode não receber verbas federais

TCU contestou o contrato de licitação da obra da Linha 3, orçada em R$ 60 milhões. Autoridades afirmam que caminho da linha férrea já existente deveria ser aproveitado

O projeto Linha 3 do Metrô do Rio, que vai ligar Niterói a São Gonçalo, pode não receber verbas federais. O Tribunal de Contas da União (TCU) contestou o contrato de licitação da obra, orçada em R$ 60 milhões. 

O projeto para construção da linha, que deve diminuir para 20 minutos o tempo do trajeto de quem sai todos os dias de São Gonçalo em direção ao Centro de Niterói, apresentaria irregularidades de orçamento que não permitem que as obras se iniciem enquanto não forem solucionadas. Segundo as autoridades, o trajeto seria mais econômico se fosse aproveitado o caminho da linha férrea já existente. 

E, além de falhas orçamentárias, o TCU teria apontado problemas de defasagem do projeto e falta de requisitos exigidos pela legislação no plano apresentado pela  Secretaria de Transportes e do cadastramento no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais. O governo afirmou que vai encaminhar um novo estudo ao Tribunal de Contas. O governo pretende concluir o projeto da Linha 3 do metrô em quatro anos.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário