segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fla e Flu empatam em jogo sensacional


Primeiro Fla-Flu do Engenhão termina com tudo igual: 3 a 3

Um jogo eletrizante, para elouquecer rubro-negros e tricolores que compareceram ao primeiro Fla-Flu da história do Engenhão. Neste domingo, os rivais empataram em 3 a 3 no estádio, em um clássico como há muito não se via.

O empate deixou o Tricolor na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, dois atrás do Corinthians. Já o Rubro-Negro caiu uma posição, ficando em 15º, com 27 pontos.

Flu começa melhor
Digno de um Fla-Flu, o jogo começou a mil. Principalmente o Fluminense, que tomou a iniciativa e povoou o campo de defesa rubro-negro. Após conseguir um escanteio, o Tricolor chegou ao primeiro gol logo aos nove minutos: em jogada ensaiada (talvez uma das mais batidas do futebol, porém, mortal), Conca cobrou o tiro de canto e, após devio no primeiro pau, Leandro Euzébio escorou de cabeça no segundo poste, para ver a bola morrer no fundo da rede.


Apesar de estar mal, o time da Gávea não sentiu o gol e começou a buscar mais o jogo. Porém, esbarrava na lentidão para deixar o campo de defesa e para fazer a ligação com o ataque. Mesmo assim, assustou com cobrança de falta de Léo Moura e, em seguida, aos 22 minutos, chegou ao empate. Kleberson foi esperto e pressionou Gum na ponta esquerda. O zagueiro tricolor bobeou, e o meia conseguiu cruzar na medida para Deivid chutar bonito, de primeira, no canto, e marcar seu primeiro gol pelo clube.

O Fluminense continuou melhor após sofrer o gol, com mais posse de bola e tendo as melhores oportunidades. Depois de Washington ter boa chance, sendo travado por David, Conca cobrou novo escanteio da direita e o time quase fez um gol idêntico ao primeiro. Porém, Marcelo Lomba apareceu dessa vez para espalmar no segundo pau. 

E o feitiço virou contra o feiticeiro. Após cobrança de escanteio, quando havia melhorado na partida, o Rubro-Negro conseguiu a virada: desvio rasteiro na primeira baliza e o zagueiro David apareceu para completar. Loucura da torcida do Fla nas arquibancadas, aos 39 da primeira etapa.

Muricy muda sistema
O Fluminense voltou para o segundo tempo com um sistema de jogo diferente. Muricy Ramalho sacou o zagueiro André Luis e colocou Marquinho no meio, armando o time no 4-4-2.

Apesar de o Rubro-Negro voltar bem do intervalo, marcando boa presença no campo de defesa adversário, foi o time das Laranjeiras que conseguiu assustar primeiro: aos 10, Washington dominou na área e passou por Marcelo Lomba, mas, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 12, o atacante teve nova boa chance, mas foi travado na hora da conclusão.

O Flamengo respondeu aos 14. Bola cruzada por Rodrigo Alvim da esquerda e, após escorada de Diogo para trás, Kleberson apareceu para concluir, mas Leandro Euzébio, com o corpo, evitou o gol. A bola entrou mesmo foi a favor do Fluminense. Após passe de Diogo, Rodriguinho dominou na área e, em grande jogada, cortou David antes de bater colocado para fazer um golaço.

Mas em um grande jogo como este, as emoções não parariam por aí. Golaço também fez Renato para o Flamengo. Em cobrança violenta de falta, o meia acertou o ângulo de Rafael: 3 a 2.

E eletrizante o clássico seguiu. Em nova cobrança de escanteio, o Flu chegou ao empate mais uma vez. Gum desviou de cabeça, Washington errou o domínio e Rodriguinho apareceu para fazer seu segundo. Logo em seguida, Fernando Bob desperdiçou chance clara para a virada.

O Flu cresceu e assustou mais algumas vezes. Com Deivid, o Fla também teve grande oportunidade, defendida sensacionalmente por Rafael, em cima da linha, com os pés, mas o placar seguiu inalterado, um 3 a 3 de tirar o fôlego. Definitivamente, o primeiro Fla-Flu do Engenhão será lembrado por muitos anos.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 x 3 FLUMINENSE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/9/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guttemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Willians, Jean (Flamengo); Mariano (Fluminense)
Renda: 441.430
Público pagante:15.886
Público presente: 18.911

GOLS:
Leandro Euzébio 9'/1ºT (0-1), Deivid 22'/1ºT (1-1) e David 39'/1ºT, Rodriguinho 18'/2ºT (2-2), Renato 20'/2ºT (3-2), Rodriguinho 27'/2ºT (3-3)
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, David (Jean, 23'/2ºT), Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Kleberson (Maldonado, 34'/2ºT), Willians e Renato; Diogo (Diego Maurício, 23'/2ºT) e Deivid. Técnico: Silas.
FLUMINENSE: Rafael; Leandro Euzébio, Gum e André Luis (Marquinho, intervalo); Mariano, Diogo, Fernando Bob, Conca e Carlinhos; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário