quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Operário morre em acidente com máquina no Comperj

Vítima teria sido imprensada por retroescavadeira enquanto trabalhava nas obras do Complexo Petroquímico, em Itaboraí. Petrobras afirma que vai apurar as informações

O operário Marcos Vinicius Pereira da Silva, de 38 anos, morreu na madrugada desta terça-feira após sofrer um acidente com uma retroescavadeira durante a realização de obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), empreendimento da Petrobras em Itaboraí. 

De acordo com familiares, a vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo parentes, o operário trabalhava como ajudante de produção da obra e estaria auxiliando na manobra da retroescavadeira quando foi imprensado pela pá da máquina.

Marcos Vinicius era contratado pelo Consórcio Terraplanagem Comperj (CTC), conjunto de empresas responsáveis pelas obras de terraplanagem no Complexo, e trabalhava no local há cerca de três meses. O operário morava no bairro de Manilha, em Itaboraí, era casado e tinha um filho de um ano.

Em nota, o Consórcio CTC confirmou o acidente e informou que o operário teria sido socorrido imediatamente pela equipe médica da obra e levado ao hospital. O CTC informou ainda que prestará todo o apoio aos familiares da vítima.

Marcos Vinicius será sepultado nesta terça-feira, às 17h, no cemitério Parque Nycteroy, em Vista Alegre, São Gonçalo.

Funcionários do Comperj afirmaram que as atividades no complexo foram suspensas na manhã desta terça-feira.

A Petrobras informou que está apurando o acidente, mas não soube informar se as atividades chegaram a ser interrompidas no local.

O caso será investigado pela 71ª DP (Itaboraí).(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário