segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cursos de pós-graduação da UFF agora deverão ser gratuitos

Por ampla maioria, ou seja, 11.497 votos (86,7%), a comunidade acadêmica decidiu que os cursos de pós-graduação devem ser gratuitos, ao contrário do que ocorre hoje

Fim dos cursos pagos na Universidade Federal Fluminense. Por ampla maioria, ou seja 11.497 votos (86,7%), a comunidade acadêmica decidiu, em um plebiscito, cuja apuração ocorreu no sábado, que os cursos de pós-graduação (lato sensu) devem ser gratuitos, ao contrário do que ocorre hoje.

A votação foi iniciada no último dia 30 de agosto e foi encerrada na última sexta-feira. Apenas 1.851 votaram pela manutenção dos cursos pagos. Participaram do plebiscito 10.709 estudantes, 1331 professores e 1.189 servidores. No próximo dia 29, durante a reunião do Conselho Universitário, o resultado da votação será homologado. 

Entidades como a Associação dos Docentes da UFF (Aduff), o Sindicato dos Trabalhadores da UFF (Sintuff), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFF e a União Nacional dos Estudantes (UNE) irão pressionar pela execução da decisão deste sábado. A UFF tem 147 cursos de lato sensu.(Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário