quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pontos de vans em Niterói causam discórdia entre motoristas e Detro

Topiques querem parar na Av. Rio Branco, no Centro. Veículos voltaram para os tradicionais locais de embarque e desembarque, perto do Terminal João Goulart, após blitz do órgão

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro) está reprimindo o descumprimento de itinerários das vans intermunicipais. Segundo o diretor técnico do órgão, João Cassemiro, são mantidos quatro pontos de fiscalização na cidade – dois fixos e dois volantes. Quatro veículos foram rebocados, nesta quarta-feira, na Rua São João.

Devido ao reforço na vistoria, motoristas não puderam passar pela Rua XV de Novembro e Avenida Visconde do Rio Branco. Eles tiveram que ficar nos pontos originais, nas ruas Professor Plínio Leite e 12. Acessos ao Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro.

Os condutores se revoltaram com a proibição. Segundo os profissionais, o local onde trabalham não tem estrutura. Entre os topiqueiros insatisfeitos, está João Roberto Estevam da Silva, de 55 anos, que atende passageiros do bairro Boa Vista (São Gonçalo) todos os dias. “Faltam banheiros, cobertura e segurança. Os passageiros são obrigados a enfrentar chuva e sol para esperar a condução. Vou organizar uma comissão e reivindicar melhores condições de trabalhos com as autoridades”, afirma João que teme perder passageiros.(Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário