Além da importância turística, vias são utilizadas no escoamento de mercadorias
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) trabalha para recuperar as rodovias que sofreram com as fortes chuvas de janeiro e as rotas de desvio utilizadas durante este período emergencial. A RJ-152, que liga Nova Friburgo a Itaocara, passa por um serviço de revestimento primário, em um trecho de 15 km, próximo ao município de Duas Barras.
As melhorias serão concluídas em duas semanas. O objetivo é dar mais segurança ao usuário, tendo em vista que essa estrada é uma rota de desvio da RJ-116, que está com alguns trechos em meia pista. Na RJ-162, que liga Rio das Ostras a Trajano de Moraes, o trabalho de reconstrução de um bueiro rompido foi concluído. Com isso, o trecho que funcionava em meia pista no Km 76,5 está com o tráfego totalmente liberado. Quinze homens trabalharam diariamente para concretização desse serviço. Já a RJ-142, que apresentava dois pontos em meia pista, já teve um deles liberado.
Os serviços de limpeza estão avançados e seguirão até que não haja mais nenhuma obstrução. No momento, o único trecho em meia pista é o Km 10,5. Todas essas rodovias são importantes rotas turísticas para o Rio de Janeiro. A RJ-142 liga a região serrana à Região dos Lagos, enquanto a RJ-152 atravessa Duas Barras, Cantagalo e Itaocara. Além disso, as estradas têm papel fundamental no escoamento de mercadorias.(R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário