quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Instituto Vital Brazil vai exportar soro antibotrópico para o Uruguai este mês


De acordo com a fundação, 350 ampolas do antídoto irão suprir 100% da necessidade do país vizinho. Soro de cobra começará a ser exportado na segunda quinzena de fevereiro

O ano de 2011 promete. Depois de muito trabalho, o Instituto Vital Brazil, localizado no bairro do mesmo nome, em Niterói, vem conquistando o mercado internacional. O Vital Brazil exportará soro antibotrópico para o Uruguai na segunda quinzena de fevereiro. Já é a terceira vez que o instituto fornecerá soro para o país vizinho. Na primeira vez foi uma doação de 30 ampolas, só para um evento típico do país que é realizado na mata.

Como o resultado foi muito bom, o Governo Uruguaio já tinha feito um pedido e agora partiu para o segundo. Serão 350 ampolas que suprirão 100% da necessidade do país. O pedido representa um ganho de pouco mais de R$ 20.500 para o instituto.

O soro antibotrópico é utilizado contra o veneno das jararacas, incluindo jararacuçus, urutus, caiçaras e jararacas pintadas. O soro só pode ser exportado por conta da proximidade entre os países. Por conta disso, os venenos acabam sendo parecidos e o soro pode agir com eficácia por lá também.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário