terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Flamengo vence de novo no Espírito Santo e volta à vice-liderança do NBB

Em casa, Joinville bate o São José com polêmica no fim envolvendo o técnico Alberto Bial; Minas passa pelo Vila Velha e chega à quinta vitória consecutiva

Após cinco derrotas seguidas, entre jogos do NBB e da Liga das Américas, o Flamengo aproveitou a viagem ao Espírito Santo para engrenar uma reação. Após vencer o Vila Velha na sexta-feira, superou o Vitória, fora de casa, neste domingo, por 71 a 62. Cestinha do jogo com 24 pontos, o ala Marcelinho comandou o time carioca ao lado do pivô Bábby, que conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e dez rebotes. Na equipe capixaba, o ala Guilherme Filipin foi o destaque, com 22 pontos. Os triunfos contra duas equipes que estão na parte de baixo da tabela colocam os rubro-negros na vice-liderança do NBB.

O Fla começou o jogo muito bem, fechando o primeiro quarto em 23 a 13. Com Bábby absoluto no garrafão, ampliou a vantagem para 38 a 25 no intervalo. O Vitória chegou a esboçar uma reação no último quarto, mas a vantagem nunca foi menor do que nove pontos. O Rubro-Negro agora está ao lado do Brasília, com 11 vitórias em 15 jogos (73,3% de aproveitamento). O Pinheiros, que não jogou no domingo, se mantém no topo da tabela.

Em Joinville, o time da casa venceu o São José por 68 a 67, em jogo emocionante. O cestinha foi o ala-armador Paulinho Boracini, do Joinville, que anotou 18 pontos. O São José, por sua vez, contou com o bom desempenho do ala Renato, que fez 17. Os últimos minutos viram uma reação da equipe paulista, que chegou a empatar o placar, mas acabou perdendo. Na última posse, Renato tentou fazer a reposição na lateral, mas foi atrapalhado pelo técnico Alberto Bial, que levantou os braços à beira da quadra, perto do jogador . A arbitragem ignorou o lance, não deu a falta técnica no treinador, e Joinville saiu com a vitória.

O Uberlândia venceu o Franca fora de casa por 93 a 83. O destaque do time mineiro foi mais uma vez a dupla americana formada por Robby Collum, com 26 pontos, e Robert Day, com 23, que manteve o time na quarta posição do NBB. Foi o retorno de Robert Day ao ginásio Pedrocão, onde brilhou no Jogo das Estrelas com 50 pontos. Pela equipe francana, Vitor Benite marcou 19 e Drudi, 17, mas não foi o bastante para evitar a derrota em casa.

Em Vila Velha, o Minas venceu o time da casa por 73 a 71 e chegou ao quinto triunfo seguido no NBB. O cestinha do jogo foi o ala americano Bernard Robinson, com 26 pontos. Pelo Vila Velha, Riddick e Owens, também nascidos nos Estados Unidos, marcaram 18 cada um.(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário