quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Criança moradora de Itaboraí morre por dengue hemorrágica em Niterói


Menina de 10 anos estava internada desde o fim do ano passado em hospital niteroiense da rede particular. RJ já tem mais de 3 mil casos com suspeita da doença em 2011

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta quarta-feira, a morte de uma menina de 10 anos, por dengue hemorrágica, em Niterói. A vítima, Laís Melo Miranda Soares, era moradora de Itaboraí e estava internada desde o dia 26 de dezembro do ano passado no Hospital Santa Cruz, no Centro de Niterói. 

Ela faleceu na segunda-feira e foi sepultada na tarde do dia seguinte, no Cemitério Parque da Paz, em Itaboraí.

A Secretaria afirma que este caso não foi computado na lista de óbitos provocados pela doença em 2011, já que a criança começou a presentar os sintomas em 2010. 

No dia 11 de janeiro, um jovem cadeirante de 25 anos, Anderson Gomes, morador do Badu, em Pendotiba, também morreu por dengue hemorrágica, causa oficializada pelo atestado de óbito. Ele teria ficado doente no dia 29 de dezembro de 2010. Segundo a família, o problema teria sido agravado por tratamento equivocado prestado pela Unidade Municipal de Emergência Mário Monteiro, que o diagnosticou, por duas vezes, com gripe. 

O caso de Anderson também não aparece no balanço de 2011.

Mais de 3 mil casos com suspeita de dengue no RJ

Ainda segundo a Secretaria, entre 2 de janeiro e 5 de fevereiro de 2011 foram notificados 3.582 casos suspeitos de dengue no Estado do Rio de Janeiro. Do total, 1.473 (41,1%) foram classificados como dengue clássica, 155 (4,3%) casos de dengue com complicação (DCC), 28 (0,8%) casos de febre hemorrágica por dengue (FHD) e um (0,03%) como síndrome do choque por dengue (SCD). Não há morte confirmada no período, mas há seis óbitos em investigação. 

Entre 3 de janeiro de 2010 até 1 de janeiro de 2011 foram notificados 29.922 casos suspeitos de dengue no Estado do Rio de Janeiro, sendo 43 óbitos.(O Fluminense)

Um comentário:

  1. Onde resido, Rua Maestro José Botelho (final da rua) Vital Brazil, Niterói, existe uma construção abandonada ha mais de dez anos de um prédio de tres andares onde ocorre uma infestação de ratos e mosquitos em mais de uma dezena de poças de agua da chuva nos diversos andares. Já informei tal fato às autoridades por diversas vezes e nada foi feito.

    ResponderExcluir