quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bolsa-Atleta passa na Câmara

MP que aprova verba seguirá para apreciação no Senado

A Medida Provisória 502, que modifica o Bolsa-Atleta, foi aprovada nesta terça-feira pelo plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O texto cria duas novas categorias de benefícios: o Atleta de Base (bolsa de R$ 370 para categoria estudantil) e o Atleta Pódio (ajuda de até R$ 15 mil para competidores posicionados entre os 20 melhores do mundo em suas modalidades).

Antes da votação, o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, apresentou duas emendas, uma para restringir a reeleição de dirigentes a dois mandatos e outra prevendo que apenas 20% dos jogadores convocados para a Seleção possam vir de clubes do exterior. Mas ambas foram rejeitadas pelo relator, o deputado José Rocha (PR-BA).

Das 11 emendas previamente apresentadas, apenas parte de uma delas foi acatada. O texto, do deputado Fernando Coruja (PPS-SC), estabelece que sejam publicados pela presidência os contratos de desempenho assinados com os Comitês Olímpico e Paraolímpico e as federações, para que estas recebam as verbas do governo destinadas ao Bolsa-Atleta. Coruja pedia a publicação em até três dias, e o trecho foi cortado.(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário