terça-feira, 1 de março de 2011

Espera de até 40 minutos na fila das barcas em Niterói


Concessionária afirma que não houve problemas, mas muitos usuários desistiram do serviço. Quem optou por seguir pela Ponte enfrentou longos engarrafamentos

Mais uma vez, os usuários das barcas enfrentaram longas filas na Estação Araribóia, em Niterói. Por volta das 8h desta terça-feira, o tempo de espera para embarque era de até quarenta minutos. O problema, segundo a população, vem se repetindo diariamente.

Devido à quantidade de pessoas, a fila ocupou toda a praça, chegando até a pista da Avenida Visconde do Rio Branco. Não houve registros de confusão, mas, irritados, muitos usuários desistiram de atravessar a Baía de Guanabara por transporte aquaviário e se direcionaram ao Terminal Rodoviário. 

De acordo com testemunhas, houve um problema técnico no catamarã Neves, o que teria atrasado a saída da embarcação e aumentado o tempo de espera. No entanto, segundo a Barcas S/A, concessionária que administra o serviço, as embarcações operavam normalmente, e havia apenas grande fluxo de passageiros. A saída de alguns catamarãs chegou a ser antecipada por lotação.

Quem optou pelo transporte rodoviário para seguir para o Rio de Janeiro, também enfrentou problemas nesta terça-feira. Motoristas encontraram engarrafamentos nas princiapais vias de saída de Niterói, principalmente na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, e na Avenida do Contorno, no Barreto. O tempo de travessia na Ponte Rio-Niterói ultrapassou 30 minutos.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário