domingo, 13 de fevereiro de 2011

Brasil goleia Uruguai para conquistar título sul-americano e vaga olímpica


Dois gols em dois minutos no fim do primeiro tempo deram o tom do último jogo do Brasil no Sul-Americano Sub-20. O Uruguai, primeiro time a garantir classificação para as Olimpíadas de Londres-2012, não teve mais chances. A seleção brasileira venceu por 6 a 0, garantiu a vaga olímpica e conquistou o título da competição.


O resultado foi prova da superioridade verde-amarela em toda a competição. A goleada começou com Lucas. Dois golaços aos 40 e 41 minutos do primeiro tempo. Depois, quem brilhou foi Neymar, com mais dois gols. Chegou a 9 e se tornou o maior artilheiro da história da competição.

Uma pena o show brasileiro ter acontecido em um palco tão ruim. O sábado foi de muita chuva em Arequipa e o gramado do estádio Monumental Unsa sentiu. Após dois jogos, o campo estava pesado, enlameado, escorregadio. Não que tenha feito muita diferença.

Após superar o nervosismo da decisão – sem se esquecer que é um torneio de adolescentes, alguns deles com pouca experiência –, a seleção fez o primeiro aos 40. Após tabela com Neymar, Alex Sandro achou Lucas na entrada da área. O meia do São Paulo abriu espaço e chutou, vencendo o goleiro Ichazo.

O segundo gol, na sequência, foi ainda mais bonito. Lucas arrancou pela direita, entrou na área e chutou cruzado. A bola entrou no ângulo – ele bateu com a chapa do pé na bola e Neymar estava dentro da área. Ele nunca dirá, porém, que o chute do golaço foi, na verdade, um cruzamento errado.

Com 2 a 0 contra, os uruguaios perderam a calma. Adrián Luna deu um carrinho em Oscar e acabou expulso. Na volta do intervalo, foi a vez do Brasil ter o seu jogador mandado para o vestiário. Saimon disputou, dentro da área, com Cepelini e acabou derrubando o rival. Pênalti para o Uruguai e o segundo amarelo do jogo para o zagueiro brasileiro.

O que poderia deixar o jogo mais equilibrado, porém, só serviu para acabar com o Uruguai. Vecino chutou por cima do travessão e acabou com o bom momento uruguaio. O responsável por garantir a vitória brasileira foi Danilo. Aos 5min, entrou na área uruguaia pela direita, chutou cruzado. A bola entrou.

Depois, o Brasil só teve o trabalho de evitar os pontapés do rival e marcar mais três gols. No quarto, Lucas dribla pela direita e deixa Neymar na cara do goleiro. Brasil 4 x 0, aos 12 minutos. O quinto veio aos 16min. William José chutou, Ichazo rebateu e Neymar pegou o rebote.  O sexto, aos 35: Lucas driblou dois e chutou no ângulo do gol Uruguaio.(Uol)


Nenhum comentário:

Postar um comentário