terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Barcas: longas filas na Estação Arariboia irritam usuários do serviço


Sob o forte sol, passageiros demoraram mais de 30 minutos para embarcar. Concessionária diz que houve aumento na movimentação.

Com o fim das férias escolares e o retorno à rotina de trabalho, o niteroiense já enfrenta problemas para atravessar a Baía de Guanabara. Logo no início da manhã desta terça-feira, usuários das barcas encontraram longas filas na Estação Araribóia. Por volta das 8h, o tempo médio para embarque era de mais de 30 minutos. 

Não houve confusão, mas, sob o forte sol e com os termômetros marcando 33º graus, usuários se irritaram com a demora. Somado ao tempo de travessia, passageiros demoraram mais de uma hora para fazer o trajeto Niterói-Praça XV.


As reclamações sobre o serviço prestado pela concessionária Barcas S/A já se tornaram frequentes. Problemas nas embarcações, atrasos e desconforto estão entre as principais queixas.

A concessionária informou que as longas filas desta manhã foram provocadas pela grande movimentação de passageiros e afirmou que não foram constatados problemas.

No último sábado, uma embarcação ficou à deriva por quase duas horas, com 78 passageiros a bordo.
Negociações - Na segunda-feira, o governador Sérgio Cabral anunciou que o Governo do Estado está negociando um acordo com a direção de Barcas S/A para melhorar a prestação deste serviço. Segundo Cabral, o acordo ainda não saiu porque a empresa demora a responder a uma proposta apresentada feita na semana passada.

– Infelizmente, a direção da Barcas S/A está demorando a nos responder. Estamos na iminência de comprar R$ 300 milhões em embarcações, de reativar o terminal da TransTur que está desativado e de comprar duas barcas dessa empresa e colocar tudo isso a serviço da Barcas S/A, desde que se chegue a um acordo em função da chamada revisão tarifária - detalhou Cabral.

O governador lamentou as dificuldades que a Barcas S/A vem colocando para o fechamento do acordo.

– Eles dizem que têm direito a não sei quantos milhões. Não vão alcançar porque não vamos pagar. Nunca vi uma indecisão tão grande. Estou propondo um acordo que trará ganhos para Barcas porque haverá mais passageiros com o aumento da oferta de lugares e do conforto para o usuário e, com isso, vai aumentar o lucro deles também – argumentou Cabral, garantindo que o prazo para a empresa responder está se esgotando e a espera do Estado bem próxima do limite. – Vamos tomar uma decisão. Precisamos oferecer melhores barcas, melhores terminais – alertou.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário