Secretário Wolney Trindade foi pessoalmente ao Legislativo agradecer a aprovação. Na sessão, vereadores voltaram a defender mais investimentos em segurança no município
A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou nesta quarta-feira, em 1ª discussão, a criação de 142 novos guardas municipais na Secretaria de Segurança e Controle Urbano. A previsão inicial era de 300 cargos, mas devido à falta de previsão orçamentária o Executivo limitou o número de vagas.
O titular da pasta, Wolney Trindade, foi pessoalmente ao Legislativo agradecer a aprovação. Na sessão, os vereadores voltaram a defender mais investimentos em segurança no município.
“Esse número ainda não é o ideal, mas está na hora do município retomar programas como os guardas na escola. Isso dá mais garantia aos estudantes e aos seus pais”, afirmou o petista Waldeck Carneiro relembrando o projeto Guarda na Escola, que manteve um agente de segurança na porta das escolas entre 2003 e 2008.
Os vereadores também criticaram a falta de investimento do Estado em segurança.
“Niterói faz sua parte, mas está na hora do Estado se movimentar também”, afirmou o vereador Luiz Carlos Gallo (PDT).
Antes da votação, os parlamentares acataram o veto do Executivo ao projeto que determinava parâmetros de segurança para a construção e manutenção de piscinas, do vereador Rodrigo Farah (PRP) que trancava a pauta desde o início da semana.(O Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário