quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

'Novo' Vasco espanta crise no ataque e mostra média impressionante de gols


Além da clara mudança de postura da equipe, a chegada de Ricardo Gomes ao comando do Vasco mostrou uma nova face do time de São Januário. Após problemas no ataque, como a carência de um artilheiro em 2010 e a falta de gols no início da atual temporada, a equipe cruzmaltina mostrou que superou os traumas ofensivos dos últimos tempos e alcançou a marca de dezoito gols marcados nas últimas três partidas.

Após um desempenho sofrível no início do ano, com apenas quatro gols marcados nos cinco primeiros jogos, o rendimento do ataque nas últimos partidas é de deixar qualquer torcedor vascaíno feliz. Em apenas três jogos sob o comando de Ricardo Gomes, a equipe impressiona e já alcança a incrível média de seis gols por partida.

Levando em conta as partidas do final da última temporada, os números surpreendem ainda mais. De outubro de 2010 a fevereiro de 2011, a equipe levou dezesseis jogos para marcar os mesmos dezoito gols das últimas três partidas.

Mesmo com a clara melhora e a empolgação natural dos torcedores, Ricardo Gomes mantém os pés no chão e evita valorizar a façanha. O treinador fez questão de ressaltar a fragilidade dos recentes adversários e salientou que o time não pode se deixar levar por essas marcas.

"Cautela nunca é demais, ninguém nunca morreu disso. Temos que levar em conta que o América estava se reformulando, enquanto o Comercial estava fazendo seu primeiro jogo oficial. Não podemos achar que somos mais do que somos", afirmou o treinador.

Apesar da cautela do comandante, o discurso de Gomes parece não encontrar eco entre os jogadores. Empolgado com a boa fase, o atacante Marcel mostrou querer ainda mais e garante já sonhar com a artilharia das competições.

"Estou muito empolgado com essa fase. A  equipe está subindo de produção e temos de manter isso daqui para frente. Vou buscar a artilharia. Todo jogo busco isso com humildade, mas se aparecer a chance, vou fazer", finalizou o jogador, que já marcou seis gols na atual temporada.(Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário