sábado, 5 de fevereiro de 2011

Anderson Silva e Vitor Belfort fazem a luta do século no UFC 126

Brasileiros definem quem será o campeão dos médios em card que conta com Jon Jones, Ryan Bader, Rich Franklin e "Tá Danado"

O tão esperado dia está bem perto de chegar. Vitor Belfort e Anderson Silva se enfrentam a partir da 1h deste domingo, em Las Vegas, no UFC 126. Os brasileiros finalmente colocarão fim às d´puvidas que rondam a luta do século e decidirão quem será o campeão dos médios do UFC.

A luta é cercada de expectativa também pelo clima que se criou nos últimos dias. Anderson Silva quase grudou o rosto no de Vitor Belfort durante a encarada após a coletiva de imprensa do evento na quarta-feira, no melhor estilo Chael Sonnen antes do UFC 117. Tudo isso pela raiva do passado, de ver um ex-companheiro de treinos implorar por uma luta com ele mesmo.

Anderson não assume publicamente que quer se livrar desse trauma e tenta sair sem polemizar quando o assunto é saber se isso o irrita.

“Nada me irrita. Nada. Na verdade, o que me irrita é desigualdade e covardia. Eu tenho minha motivação, que é fazer o que eu amo. Sou um funcionário do UFC e quero deixar todos muito felizes”, despista Anderson.

Do outro lado, Vitor Belfort tenta alcançar o cinturão pela terceira categoria diferente. Campeão dos pesos pesados e dos meio-pesados, o brasileiro pode tomar o título após uma tentativa frustrada no UFC 112, quando teve de dar lugar a Demian Maia por causa de uma lesão no ombro.

O brasileiro, aliás, não luta desde setembro de 2009. Esse tempo parado, aliás, não chega a preocupar Vitor, mas deixa uma dúvida na sua cabeça sobre como será sua reação em cima do octógono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário