terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Niterói-Manilha terá faixa reversível durante o Carnaval

Operação especial prevê o redesenho do planejamento viário, realocação de pontos de ônibus, sinalização de locais de travessia para os pedestres, entre outras medidas

Uma parceria inédita visa diminuir problemas de tráfego durante o Carnaval deste ano Niterói-Manilha (BR-101 Norte), sentido Região dos Lagos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com as concessionárias que administram a Ponte Rio-Niterói (Grupo CCR Ponte) e a própria rodovia federal (Autopista Fluminense), com o apoio do sindicato das empresas de ônibus (Setrerj), das prefeituras de Niterói e Itaboraí e demais órgãos, preparou uma série de medidas que visa melhorar a fluidez e reduzir o tempo de viagem na BR-101, além de oferecer segurança aos usuários.

A operação especial de Carnaval prevê o redesenho do planejamento viário, com a inclusão de uma faixa de rolamento no sentido Região dos Lagos (reversível); realocação de pontos de ônibus; sinalização de locais de travessia de pedestres, com a presença de guardas municipais, ao longo da reversível; placas e faixas alertando para a mudança.

A faixa reversível, principal novidade da operação, começará na Praça do Pedágio (km 299) e acabará no trecho de Duques (km 291), próximo ao Trevo de Varandinha, em Itaboraí, totalizando oito quilômetros de extensão. Ela funcionará nos dias 4 e 5 (sexta e sábado) no período diurno (das 6h às 18h). Somente automóveis poderão utilizar o desvio. Por questões estratégicas, os radares situados ao longo do trecho serão desligados nesse período.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário