segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Última rodada da Taça Guanabara

Botafogo

Caio: 'Não existe temor pelo Ronaldinho'

Talismã afirma que equipe do Botafogo tem condições de enfrentar qualquer um e pode marcar o meia

Com o empate em 1 a 1 com o Macaé, na noite deste domingo, os planos do Botafogo não saíram como esperado e a equipe terminou a Taça Guanabara na segunda colocação do Grupo B. Agora a equipe alvinegra terá o Flamengo pela frente e Ronaldinho Gaúcho, principal contratação do futebol brasileiro este ano.

Mesmo sabendo da qualidade do meia, o atacante Caio garantiu que o time está preparado para encarar o camisa 10 da Gávea.

– Não existe temor. Sem dúvidas ele é um craque, mas temos jogadores em condições de marcar o Ronaldinho. Temos condições de enfrentar qualquer um de igual para igual. Sabemos que será um jogo complicado, mas estamos prontos – afirmou o Talismã, que entrou no intervalo na vaga do zagueiro Márcio Rosário.

A semifinal entre Flamengo e Botafogo acontece no próximo domingo, no Engenhão.

Fluminense

Enfim, gol e vitória para o artilheiro He-Man

Rafael Moura vibra ao garantir seu primeiro triunfo com a camisa tricolor


Com cinco gols em três jogos, o atacante Rafael Moura conseguiu finalmente comemorar sua primeira vitória com a camisa do Fluminense na partida de ontem. E sem sombra de dúvidas, com o gol mais importante deste seu retorno às Laranjeiras, principalmente por ter garantido a liderança do grupo e uma semifinal, na teoria, mais tranquila para o time.

– O gol foi importante demais. Agora sim, com uma vitória dessa vez. Vinha marcando gols, mas o time não estava vencendo. Hoje deu tudo certo – vibrou He-Man, retribuindo o carinho do torcedor local.
– A torcida de Volta Redonda também merecia ver a espada de He-Man – brincou.

Flamengo

Flamengo 100% para encarar o Botafogo

Sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho, Rubro-Negro vai enfrentar o algoz do Carioca de 2010


Com aproveitamento de 100% e embalado por Ronaldinho Gaúcho. É assim que o Flamengo chega à semifinal contra o Botafogo. O Rubro-Negro ainda tem a melhor defesa da Taça Guanabara, levou apenas quatro gols. Thiago Neves, Renato, Léo Moura e Deivid acabam no papel de coadjuvantes no time.  

A semifinal tem ingredientes de decisão, afinal, Flamengo e Botafogo decidiram os últimos quatro estaduais. Em 2010, o Alvinegro interrompeu uma série de três vice-campeonatos e eliminou o Fla na semi da Taça Guanabara e venceu a Taça Rio em cima do Rubro-Negro. Chegou a hora da revanche? Luxembrugo analisa o rival:

- O Botafogo joga com dois atacantes. Agora tenho de pensar se vou entrar na partida com três zagueiros ou só com dois, como era antes. Respeito o Joel (Santana) e o Botafogo, mas estamos preparados para enfrentá-los.

Boa Vista

Boavista aposta na velocidade para surpreender o Fluminense


'Intruso', clube de Saquarema se classicou pela primeira vez para a semifinal da Taça Guananabara

Uma classificação histórica conquistada em um jogo recheado de emoção. Foi assim que o Boavista garantiu um lugar na semifinal da Taça Guanabara. Pela primeira vez em sua História, o clube de Saquarema se classifica. E o clube teve um herói na última rodada: Max, que fez três gols sobre o Nova Iguaçu, na vitória por 5 a 3 do Boavista.

O Boavista deu o cartão de visitas de que podia aprontar na terceira rodada da Taça Guanabara, quando venceu o Vasco por 3 a 1, no Engenhão. Frontini despontava como o artilheiro do clube. Contra o Flamengo, o atacante fez dois gols e chegou aos seis no Carioca. No duelo que selou a classificação, quem brilhou mesmo foi Max.

A missão do Boavista não era a das mais fáceis. Precisava vencer o Nova Iguaçu fora de casa e torcer por um tropeço do Resende contra o Flamengo. A classificação, de fato, só foi alcançada no fim, quando Max fez um gol heroico. O Boavista avançou no critério de desempate, graças ao maior número de gols pró.

Além de Frontini e de Max, o Boavista conta com velhos conhecidos do futebol carioca para surpreender o Fluminense. Joílson, Santiago, Roberto Lopes, Erick Flores e Tony já passaram pelos grandes clubes do Rio de Janeiro.

(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário