sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bope e 12º BPM realizam operação em Niterói


Objetivo da Polícia Militar é impedir a migração de criminosos do Complexo do São Carlos, no Rio de Janeiro, que deverá receber a nova Unidade de Polícia Pacificadora na próxima semana

Cerca de 50 policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOpE) e 12º BPM (Niterói) realizaram uma operação no início da manhã desta quinta-feira em morros da Zona Norte e Centro da Cidade, com o objetivo de encontrar possíveis traficantes foragidos do Complexo São Carlos, comunidade carioca que deverá receber a próxima Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na semana que vem. As equipes fizeram buscas nos morros do Juca Branco, Serrão e Boavista.

O Serviço de Inteligência (P-2) do 12º BPM recebeu denúncias anônimas dando conta de grupos de facções rivais estariam disputando pontos de vendas nesta região. Os confrontos estariam sendo fortalecidos por traficantes oriundos de comunidades do Rio, que procuram novos refúgios na cidade. 

Outro objetivo da incursão era cumprir seis mandados de prisão de supostos criminosos da cidade. Os procurados eram Wagner Oliveira de Carvalho, de 27 anos, o Hulk, apontado como autor de cinco assassinatos no Morro do Holofote; Walter Gomes de Carvalho Filho, 46 anos, o Valtinho, apontado pela polícia com líder do Morro Boa Vista; Jorge Gomes de Carvalho, 33, o Ginho, que atuaria no Morro do Pé Pequeno e teria relação com traficantes da Rocinha. Além de Allan Phelippe Soares, de 21, o Bambi, responsabilizado pela morte de um estudante no morro dos Marítimos; Ricardo Alves de Lima, 31 anos, suposto traficante do Morro do Palácio e Alex Moreira Pereira, de 27, o Drill, apontado como chefe do tráfico no Morro do Sabão. No entanto, ninguém foi preso.

Na noite de quarta-feira, policiais militares do batalhão de São Gonçalo (7º BPM), realizaram operação nas proximidades de favelas dominadas pela mesma facção criminosa que controla o Complexo de São Carlos.
Durante a madrugada desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal montou uma blitz na ponte Rio-Niterói também com objetivo de conter a migração de bandidos do São Carlos.

Na operação, um homem que cumpria regime semiaberto, mas não voltava para a cadeia há dois meses, foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário