domingo, 27 de fevereiro de 2011

Com gol de Gaúcho, Fla bate o Boavista e leva a Taça Guanabara invicto

Em bela cobrança de falta, craque faz o gol do título do primeiro turno e garante o Fla na final do Estadual

O Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 na final da Taça Guanabara e levou o título do primeiro turno do Campeonato Carioca, de forma invicta. Em cobrança de falta primorosa, Ronaldinho fez o gol da vitória e deu o 19º título da Taça Guanabara para o time de Saquarema.

Com o resultado, o Flamengo se garantiu na final do Estadual. O próximo jogo será no sábado de carnaval contra o Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Boavista pegará o Bangu na quinta-feira, às 16h, em Saquarema.

MAIOR POSSE DE BOLA PARA O FLAMENGO, MAS SEM GOLS

O jogo começou morno com o Boavista esperando o Flamengo, que tinha maior posse de bola. Nas poucas subidas, o Boavista procurava alçar bolas na área, enquanto o Rubro-negro trabalhava melhor as jogadas. E a primeira boa jogada foi mesmo do Fla. Ronaldinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perfeição para Thiago Neves cabecear no canto e obrigar o goleiro Thiago a espalmar para escanteio.

O Flamengo continuava apertando o adversário e teve uma grande oportunidade aos 14 minutos de partida. Após disputa de bola na meia-lua, Thiago Neves deu um leve toque que deixou Léo Moura na cara do gol. O lateral chutou rasteiro no canto direito de Thiago, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, quase um gol sem querer. Egídio avançava pela esquerda cruzou para a área. Porém, a bola foi na direção do gol e quase enganou o goleiro Thiago. Aos 26, a primeira defesa de Felipe na partida. Tony bateu falta e bola passou por todo mundo, mas o goleiro rubro-negro encaixou tranquilamente.

Aos 40 minutos outra boa jogada do Fla. Maldonado deu um passe em profundidade para Bottinelli, que invadiu a área e cruzou. O goleiro Thiago se antecipou no lance e espalmou para o meio. Atento, o zagueiro afastou o perigo.  Na sequência foi o Boavista que assustou. Willians perdeu a bola na entrada de área para Leandro Chaves, que chutou forte obrigando Felipe a fazer boa defesa.

Mas as última oportunidades do primeiro tempo foram do Flamengo. Primeiro com Willians, que pegou um rebote e chutou. A bola tomava o rumo do gol, mas no meio do caminho o zagueiro do time de Saquarema colocou a cabeça e desviou para escanteio. Após a cobrança foi a vez de Wellington ter sua chance. A bola sobrou para o zagueiro sozinho dentro da área, mas isolou na arquibancada. O juíz Marcelo de Lima Henrique apitou o fim do primeiro tempo no Engenhão, 0 a 0.

RONALDINHO GAÚCHO MARCA DE FALTA E FLA LEVA TAÇA

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo decidiu atender à torcida e colocou Negueba no lugar de Bottinalli. O segundo tempo começou com um foguete de Renato Abreu. O apoiador bateu falta da intermediária e a bola passou bem perto do gol do Boavista. Aos cinco minutos Thiago Neves caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro acertadamente não marcou.

Aos 14, Negueba levou grande perigo ao Boavista. O jovem atacante roubou a bola de Edu Pina entrou na área e chutou cruzado. Mas a bola saiu pela linha de fundo, Thiago Neves ainda deu um carrinho tentando alcançar, mas foi envão. Com alegria nas pernas, Negueba levava terror à zaga do time de Saquarema, com sua velocidade e dribles.

A pressão do Flamengo só aumentava, até que aos 25 minutos do segundo tempo começou a se desenhar o gol do Fla. Em contra-ataque, Thiago Neves sofreu uma falta grosseira  na entrada da área. Ronaldinho se apresentou para a cobrança. Cobrou com extrema categoria no canto esquerdo de Thiago, que nem se mexeu. 1 a 0 no placar para o Rubro-negro.

O Boavista teve de começar a se lançar ao ataque em busca do empate. E aos 34 minutos o clima esquentou no Engenhão. Em disputa de bola, Renato Abreu levantou o pé no peito de Frontini. Nervoso, o atacante empurrou o apoiador rubro-negro e foi expulso. Renato levou o segundo amarelo pela entrada e também levou o vermelho.

Com dez jogadores de cada lado o jogo ficou mais aberto. O time da Região dos Lagos tentava de qualquer maneira empatar e teve uma chance aos 42 com cobrança de falta de Gustavo. Mas Léo Moura respondeu no minuto seguinte. O lateral entrou na área pela direita e chutou, mas o goleiro Thiago espalmou.

O juíz deu quatro minutos de acréscimos, mas não deu tempo de mais nada. O jogo terminou 1 a 0 para o Flamengo, que levantou a Taça Guanabara e poderá disputar a final do Carioca.(Lancenet)

FICHA TÉCNICA

LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
DATA: 27/2
HORA: 16h
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique
PÚBLICO/RENDA: 41.708 presentes e 36.102 pagantes/ R$ 1.198.930
GOLS: Ronaldinho Gaúcho - 26'/2ºT (1-0);
CARTÕES VERMELHOS: Frontini (Boavista) e Renato (Flamengo)
CARTÕES AMARELOS: Leandro Chaves, Júlio César, Edu Pina, Gustavo e Santiago(Boavista) e Renato (Flamengo)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Egídio (Diego Maurício 16'/2ºT); Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves (Ronaldinho Angelim 31'/2ºT): Ronaldinho e Darío Bottinelli (Negueba Intervalo). TÉC: Vanderlei Luxemburgo

BOAVISTA: Thiago, Bruno Costa (Joílson 11'/2ºT), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues (Max 30'/2ºT); Júlio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; André Luis (Rafael Augusto 38'/2ºT) e Frontini. TÉC: Alfredo Sampaio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário