sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Parque Estadual dos Três Picos agora conta com Centro de Visitantes


Reserva florestal, situada em Cachoeiras de Macacu, melhorou estrutura do local para o público. Mesmo espaço deve ser instalado ainda em outros 13 parques estaduais do RJ

O presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino, inaugurou, nesta quinta-feira, o Centro de Visitantes do Parque Estadual dos Três Picos, no município de Cachoeiras de Macacu, na Região das Baixadas Litorâneas. O modelo de estrutura administrativa e operacional que a Secretaria do Ambiente vai instalar em todos os 13 parques estaduais do Rio de Janeiro permite gerir a unidade ambiental com mais recursos e equipamentos.

A partir de hoje, o parque também passa a oferecer melhores condições de visitação com a reforma e pavimentação da Estrada do Jequitibá, de acesso à nova sede, e o pórtico de entrada com guarita, que passa a oferecer mais segurança. O Centro de Visitantes conta com instalações completas para atendimento, incluindo um auditório com 30 lugares.

O presidente do Inea explicou que os recursos que viabilizam o projeto são provenientes da compensação ambiental de grandes empreendimentos empresariais e industriais que estão se implantando no estado.

Para o presidente do Inea, o objetivo do novo modelo de gestão, que começa pela implantação da primeira sede no Parque Estadual dos Três Picos, é reunir todas as condições de receptivo para que a população possa conhecer as unidades ambientais, saber o que está sendo preservado e a importância da biodiversidade, além de fazer caminhadas, trilhas e receber orientação de como pode usufruir dos atrativos.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário