quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ampla vai oferecer recompensa para quem denunciar furto de energia


Distribuidora de energia e o Disque Denúncia irão recompensar quem delatar roubos de luz que possam depois resultar em prisões. Ação já está valendo a partir desta segunda-feira, 29

A partir desta segunda-feira, dia 29, o Disque Denúncia oferecerá recompensa a quem denunciar furtos de energia que possam resultar em prisões. A ação é resultado da parceria firmada com a distribuidora de energia elétrica Ampla e vale para as cidades de Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Duque de Caxias e Magé.

A campanha será veiculada em lojas da Ampla e nas contas de luz da empresa. Os anúncios ressaltarão que o roubo de energia é crime e afeta a qualidade do serviço prestado, além de colocar em risco a segurança da população. As denúncias poderão ser feitas pelo telefone 021-2253-1177, com garantia de anonimato. 

O roubo de energia resulta, entre outros prejuízos, em aumento no valor das contas daqueles que pagam corretamente pelo fornecimento.  Só este ano, a Ampla está destinando R$ 260 milhões a ações sociais, projetos de eficiência energética e novas tecnologias para o combate ao furto, além de melhorias na qualidade da rede.

Até o fim do ano, está prevista a instalação de 125.092 medidores eletrônicos, que dificultam as ligações clandestinas. Em cinco anos, a companhia já obteve significativa redução no índice de perdas com a instalação desta nova tecnologia, o que representou uma economia da ordem de R$ 850 milhões e redução direta de quase 4% na tarifa dos clientes. A Ampla ainda não divulgou o valor da recompensa.(O Fluminense)

4 comentários:

  1. um prédio na rua principal em cabo frio Av. macário pinto Lopes 198, antiga Av. do contorno em frente ao número 42, próximo ao hotel caribe, bairro algodoal em cabo frio rj, vem furtando energia e distribuindo para apartamentos inacabados e sem habite-se, sem nenhuma fiscalização, várias denúncias foram feitas, e nenhuma solução, os vizinhos tem dito que funcionários da ampla são beneficiados para não cortarem o gato e nem levarem o caso para a empresa ampla. A quem devemos denuncia-los?

    ResponderExcluir
  2. um prédio na rua principal em cabo frio Av. macário pinto Lopes 198, antiga Av. do contorno em frente ao número 42, próximo ao hotel caribe, bairro algodoal em cabo frio rj, vem furtando energia e distribuindo para apartamentos inacabados e sem habite-se, sem nenhuma fiscalização, várias denúncias foram feitas, e nenhuma solução, os vizinhos tem dito que funcionários da ampla são beneficiados para não cortarem o gato e nem levarem o caso para a empresa ampla. A quem devemos denuncia-los?

    ResponderExcluir
  3. Denúncia de furto de energia , no Rio de Janeiro, Duque de Caxias , CEP 25211400 ,Endereço Alameda 13 de Maio número 136 , Piscina Espaço Flamejante.

    ResponderExcluir
  4. o praia clube guaxindiba esta com energia desviada.

    fica na cidade de são francisco de itabapoana.

    ResponderExcluir