quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Olimpíada de Matemática destaca Escola Estadual Henrique Lage

Esta semana, 19 alunos receberam menção honrosa pela participação na competição. Eles estão entre os 67 alunos de 11 escolas da Fundação de Apoio à Escola Técnica

Competições de Matemática vêm incentivando alunos de escolas públicas e desestigmatizando a matéria entre os alunos. Esta semana, dezenove alunos da Escola Estadual Henrique Lage, tanto do Ensino Fundamental quanto da Escola Técnica (ETE) localizadas no Barreto, receberam menção honrosa pela participação na 6ª edição na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Eles estão entre os 67 alunos de 11 escolas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) agraciados com a condecoração. 

Segundo a professora Daniela Salomão, diretora da ETE Henrique Lage, o sucesso é fruto do incentivo e do apoio da escola, que já participou de quatro edições anteriores, inclusive com aulas extras para a resolução de questões formuladas em competições anteriores. 

“Cerca de 90% dos alunos participaram. Isto porque, à época das inscrições, procuramos estimular a participação de todos, desmistificando essa coisa de que Olimpíada de Matemática é difícil. E esse incentivo tem rendido bons frutos, além das condecorações deste ano e premiações de anos anteriores, a Olimpíada melhora o desempenho dos alunos também dentro das salas de aula”, conta. 

No total, quatro alunos do Ensino Fundamental foram agraciados com a menção no nível 1 (6º e 7º anos) e um aluno no nível 2 (8º e 9º anos). Já da Escola Técnica, foram 14 agraciados no nível 3 (1º ano do Ensino Médio). 

A OBMEP, que tem o objetivo de criar um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de escolas públicas de todo o país, teve sua primeira edição em 2005 e vem crescendo a cada ano, já sendo considerada hoje a maior olimpíada de matemática do mundo. Em 2009, mais de 19 milhões de alunos se inscreveram na competição, representando 99% dos municípios brasileiros.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário