quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ação no RJ fiscaliza distribuidoras de gás suspeitas de ligação com milícias

Dez pessoas foram detidas e vão prestar depoimento na delegacia.
Foram identificados 17 pontos de venda ilegal de botijões em Realengo.

Policiais da 33ª DP (Realengo) com o apoio de outras sete delegacias fazem, nesta quinta-feira (23), operação contra distribuidoras de gás suspeitas de envolvimento com milícias na Zona Oeste do Rio. Dez pessoas foram detidas e levadas para prestar depoimento na delegacia.

Durou um mês a investigação sobre a venda ilegal de gás em áreas dominadas por milicianos. Foram identificados 17 pontos de venda ilegal no bairro de Realengo. De acordo com os agentes, os moradores são obrigados a comprar os botijões de gás nesses locais. Em alguns pontos, eles chegam a ser vendidos por R$ 50.

A operação conta com 50 agentes. De acordo com a polícia, a venda de gás é uma das principais fontes de renda da milícia que age no bairro. Os milicianos também exploram sinal clandestino de TV a cabo e internet e o transporte alternativo.

Num depósito no bairro, policiais encontraram duas motos usadas de forma irregular para o transporte de botijões. Centenas de botijões foram apreendidos. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) eles só podem ser transportados em carros especiais, por se tratar de produto inflamável.

A operação ainda está em andamento. Todo o material está sendo levado para o a 33ª DP.(G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário