segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cinco pessoas são detidas com balão de 13 metros em Trindade, SG

Houve perseguição entre os policiais e os baloeiros, que tentaram fugir. Com os suspeitos foram apreendidos facas, um alicate, um binóculo, uma boca de balão e gasolina

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) detiveram, na manhã deste domingo, na Rua Porto Alegre, no bairro Trindade, em São Gonçalo, cinco homens com um balão de 13 metros de altura. 

Os baloeiros tentaram escapar quando os militares chegaram ao local, mas houve perseguição e os suspeitos foram capturados. Com eles foram apreendidos ainda duas facas, um alicate, um binóculo, uma boca de balão e 20 litros de gasolina. Todos foram levados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.

Segundo o a Artigo 42 da Lei nº 9.605/98, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano é crime, sob pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário