quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Manutenção em rede pode deixar várias cidades fluminenses sem água


Cedae vai realizar serviço na Estação de Imunana-Laranjal nesta quarta-feira. Abastecimento pode afetar os municípios de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Paquetá

Deve faltar água em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e na Ilha de Paquetá nos próximos dias. O abastecimento de água feito pela Estação de Tratamento de Água (ETA) de Imunana-Laranjal será interrompido, das 9h às 20h desta quarta-feira, devido a uma manutenção preventiva que será realizada pela Cedae. O sistema só deverá ser normalizado até 48 horas após a conclusão dos serviços. Assim, os bairros que, pelo cronograma, são abastecidos entre hoje e sexta-feira sofrerão atrasos na chegada da água. 

Segundo a Águas de Niterói, os bairros que deverão ser mais afetados são Ingá, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Barreto, Engenhoca e Fonseca.

Para que a cisterna não fique vazia antes do tempo, a população deve economizar água. A Cedae informou que é necessário que os moradores reservem água, enchendo cisternas e caixas d’água, além de evitar desperdícios, como lavar carros, roupas, calçadas e regar plantas, entre outros. 

O objetivo dos trabalhos na estação de tratamento é aperfeiçoar a operação desse sistema de abastecimento para o verão, época em que o consumo de água registra aumento significativo. A Cedae e a Águas de Niterói informaram que disponibilizarão carros-pipa para atendimento aos serviços essenciais, como escolas, creches e hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário