terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Assange acusa Visa, MasterCard e PayPal de serem "instrumentos" de Washington

Sydney (Austrália), 14 dez (EFE).- O fundador do site "WikiLeaks", o australiano Julian Assange, acusou nesta terça-feira as companhias Visa, MasterCard e PayPal, entre outras, de serem instrumentos da diplomacia americana, e pediu que a comunidade internacional proteja seu trabalho do assédio.

"Agora sabemos que Visa, MasterCard, PayPal e outras são instrumentos da política externa dos Estados Unidos. É algo novo", assinalou Assange através de uma conversa telefônica com sua mãe, Christine Assange, cujos detalhes foram publicados na edição digital do jornal australiano "The Age".

A denúncia acontece depois de as empresas citadas, assim como a Amazon, terem rompido seus vínculos com Assange e a "WikiLeaks".

Christine Assange falou durante dez minutos com seu filho e tomou nota da mensagem, para depois transmiti-la à emissora de televisão "Seven Network".

"Faço uma chamada a todo o mundo para que se proteja meu trabalho e a minha gente destes ataques ilegais e imorais", indicou o australiano preso em Londres, que deve comparecer pela segunda vez nesta terça-feira diante do tribunal que decide sua extradição à Suécia.

"Minhas convicções permanecem inalteráveis. Eu continuo fiel a meus ideais. Estas circunstâncias não me farão mudar. Se este processo conseguiu algo, foi reforçar minha determinação na verdade", manifestou Assange.

Estão convocadas para esta terça-feira manifestações diante do tribunal onde Assange se apresentará. Na ocasião, seus advogados solicitarão pela segunda vez sua liberdade mediante o pagamento de fiança, enquanto recusam as acusações imputadas a ele de estupro e assédio sexual. (EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário