Quatro casas de uma mesma rua do bairro foram assaltadas em pouco mais de um mês. Durante o dia, um homem foi morto a tiros em Piratininga, também na Região Oceânica
Uma onda de assaltos continua assustando moradores do Loteamento Soter, em Itaipu, na Região Oceânica. Só na Dr. Pedro Caldas da Cunha, também conhecida como Rua 20, quatro casas foram assaltadas em pouco mais de um mês, uma delas duas vezes. Segundo eles, o clima no local é de medo. Eles reclamam da falta de policiamento.
O último assalto aconteceu na noite de domingo, na casa da psicóloga L.A., de 49 anos. Um homem armado invadiu a casa da Pedro Caldas e após ameaçar a moradora levou R$ 800 e dois aparelhos celulares.
“O criminoso entrou na minha residência e colocou uma pistola na minha cara. Ele pediu dinheiro, alegando que não me faria mal. Mas já é a segunda vez que isso acontece. Não dá mais para viver assim. A situação está insustentável”, desabafou.
Criminosos já tinham tentado assaltar o imóvel na noite de sábado, mas fugiram após o sistema de segurança disparar o alarme.
A psicóloga lembra que já havia sido roubada no dia 20 de outubro. Na ocasião, dois homens fizeram os seus três filhos, de 18, 23 e 24 anos, reféns e levaram dois computadores, um vídeogame, joias, um saco com relógios e R$ 600. Na ocasião, os bandidos fugiram no Citroen C3 LOS-1226 da família.
A casa ao lado já havia sido assaltada na noite da última quarta-feira. Segundo a dona de casa V.L. de 59, um criminoso armado com revólver pulou o muro da sua residência e ela acabou rendida.
“Foram momentos de pavor. Ele ameaçava me matar o tempo todo e eu comecei a passar mal da pressão. O criminoso só roubou coisas pequenas, como celulares e relógios, mas o medo foi grande”, lembrou a moradora.
Segundo ela, a falta de uma cabine da polícia na via, que liga o bairro de Itaipu ao Engenho do Mato, facilita a ação e posterior fuga dos assaltantes.
Investigações - O delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Adilsom Palácio, disse que não acredita na ação de uma quadrilha especializada na região. Para ele os crimes estariam sendo praticados por um único criminoso que conhece bem a área.
“Nós já temos informações sobre como ele é e amanhã (nesta terça-feira) vamos tentar elaborar um retrato-falado. Depois vamos entregar para policiais militares e vamos também pedir a intensificação das rondas policiais pela rua”, adiantou o delegado.
Procurado, o comandante do 12° BPM (Niterói), tenente-coronel Ruy França, não retornou as ligações feitas para o celular dele .
Assassinato - Manfredo Souza da Silva, de 39 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira, próximo da casa dele, na Estrada Frei Orlando, em Piratininga, Região Oceânica.
Segundo testemunhas, um homem encapuzado desceu de um carro e efetuou os disparos, sem roubar nada da vítima. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). A polícia trabalha com a hipótese de execução, já que nada teria sido roubado.(O Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário