sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Policiais militares de Niterói são detidos por sequestro e extorsão

Os suspeitos, dois sargentos, um tenente e um cabo, ambos lotados no 12º BPM, teriam sequestrado morador de SG e depois pediram resgate. Acusados teriam usado viatura da PM


Quatro policiais militares do 12º BPM (Niterói) foram presos na quarta-feira sob a acusação de sequestrar um morador da comunidade Novo México, em São Gonçalo, e cobrar resgate dos familiares. O crime teria acontecido durante o expediente e os agentes teriam agido fardados e utilizando carro oficial da polícia.
Dois sargentos, um tenente e um cabo, de nomes não divulgados, foram denunciados por um parente da vítima. Com as informações, uma operação para prender os suspeitos foi realizada e policiais da Corregedoria da PM foram ao encontro no local marcado para o pagamento de R$ 50 mil, valor que teria sido exigido pelos policiais. 

“Eles foram presos em flagrante e nos entristece saber que temos policiais com péssimo comportamento na corporação. Mas eles foram presos, serão autuados por extorsão mediante sequestro, já estão no Batalhão Especial Prisional (BEP) e serão expulsos”, afirmou o tenente-coronel Ruy França, comandante do Batalhão de Niterói.

Segundo ele, a Corregedoria da PM e a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) ficarão à frente das investigações. Ainda segundo a polícia, as primeiras informações apontam que o morador ficou cerca de duas horas em poder dos policiais. Ainda não há informações se os PMs já conheciam a vítima.

Memória –
No dia 12 de novembro, outro policial do 12º BPM havia sido preso pelo mesmo crime. O sargento Denilson da Silva Monteiro, de 44 anos, um policial do 5º BPM (Praça Harmonia) e outro suposto cúmplice teriam feito duas vítimas reféns e exigido a quantia de R$ 200 mil pelo resgate de uma delas. O crime ocorreu no Fonseca,  Zona Norte da cidade, mas o ponto de encontro para o pagamento da quantia foi em uma lanchonete no Centro. 

O comandante não vê ligações entre os casos.
“Naquela ocasião eles estavam à paisana, de folga. No caso dos quatro policiais, estavam em serviço e usando a viatura da PM. São casos isolados”, garantiu. (O Fluminense)

Nota: A fama do 12º vai longe, extorsão de motoristas com carteiras vencidas e IPVA atrasado, moto-táxis, propina do jogo de bicho, entre outras reportagens que já saíram no Jornal Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário