domingo, 5 de dezembro de 2010

Na luta pelo título, Corinthians e Fluminense enfrentam dois dos piores times do Brasileiro

Em sua última rodada, o Brasileiro-2010 será definido pelas duas piores equipes de cada turno da competição.

Guarani e Goiás enfrentam Fluminense e Corinthians, os times que se revezaram na ponta do torneio por quase todas as 38 rodadas. 

Ao menos na teoria, os paulistas terão vida mais fácil nesta tarde. Apesar de jogarem no Serra Dourada, pegam um rebaixado time goiano formado todo por reservas, já que o técnico Artur Neto poupará os titulares para a final da Sul-Americana. 

O que não quer dizer que o título esteja mais próximo do Parque São Jorge. Ele, na verdade, insinua-se para o Fluminense, que jogará em um Engenhão lotado contra a equipe com a pior campanha como visitante do Brasileiro. 

Líder da tabela com um ponto à frente do Corinthians, a equipe de Muricy Ramalho precisa vencer o Guarani em casa para conquistar seu segundo Nacional, 26 anos após o primeiro. 

Os corintianos, além de baterem o Goiás, precisam que os bugrinos tirem pontos do Fluminense para que possam comemorar o penta. 

Por fora vem o Cruzeiro, que enfrenta um desinteressado Palmeiras, recheado de suplentes. Em terceiro e dois pontos atrás da liderança, os mineiros dependem de tropeços dos outros dois rivais. 

Maiores candidatos ao título e em lados opostos politicamente enquanto o mandatário corintiano Andres Sanchez é o maior aliado de Ricardo Teixeira, os cartolas do clube do Rio racharam com o presidente da CBF, Fluminense e Corinthians têm, entre eles, duas das piores equipes deste Campeonato Brasileiro. 

Quando o primeiro turno terminou, não havia nenhum clube abaixo do Goiás. Foram apenas 13 pontos 23% de aproveitamento. 

O time não se recuperou no segundo turno e, há duas rodadas, a queda para a Série B foi selada na derrota em casa para o Santos (4 a 1). 

Ainda mais decepcionante foi o Guarani, que terminou o primeiro turno na nona colocação. Fez bom papel até a 25ª rodada, quando ganhou do Vasco (1 a 0). Dali em diante, marcou apenas quatro pontos em 12 jogos, em que não venceu ninguém. 

Também rebaixado, é o último do segundo turno, com 11 pontos pode superar o Prudente se vencer hoje.
"O Fluminense tem a faca, o queijo e toda a mesa na mão. Joga em casa, com um cenário favorável. Mas tem que ter cuidado, porque no futebol tudo é possível", avisa o técnico do Guarani, Vagner Mancini, repetindo um chavão que, para o Corinthians, é a única esperança.(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário