sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Flamengo conquista o hexacampeonato invicto

 

Rubro-Negro derrotou o Tijuca, no ginásio do rival, na decisão do Campeonato Estadual de Basquete

 

De forma invicta – 14 vitórias em 14 jogos –, o Flamengo conquistou na noite desta quinta-feira o hexacampeonato consecutivo do Campeonato Estadual de Basquete. Na segunda partida da final melhor de três, o Rubro-Negro, com 42 pontos de Marcelinho, derrotou o Tijuca, por 90 a 77, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Após o título do Telemar, em 2004, o Flamengo passou a dominar o basquete carioca e, desde 2005, vem subindo ao topo do pódio. Na História da competição, o Rubro-Negro agora soma 36 troféus.  

– O Flamengo vive de títulos e esse foi meu terceiro no Estadual. É sempre bom poder dar alegria para essa torcida maravilhosa. Eu me sinto emocionado por poder marcar meu nome na História do clube – afirmou Jefferson William.

Com um ginásio bem cheio, mas longe de estar lotado, o Flamengo começou o jogo cometendo muitos erros, o que irritava o técnico Paulo Chupeta. O Tijuca tentava se aproveitar disso para manter o sonho de levar a decisão do título para a terceira e decisiva partida.

 

O segundo quarto seguiu equilibrado. O ala-armador Marcelinho Machado forçava os arremessos de três pontos, enquanto seu irmão Duda, que sofreu com uma torção no tornozelo direito nos últimos dias, cometia muitos erros.

O Flamengo só conseguiu abrir uma pequena vantagem no fim. O período terminou com um placar baixo, principalmente para os padrões do Rubro-Negro: 41 a 39.

No terceiro quarto, após levarem uma bronca do treinador no vestiário, os jogadores do Flamengo voltaram com outra postura. Mais agressiva, a equipe logo conseguiu abrir uma boa vantagem no placar.

No último quarto, o Flamengo admistrou a vantagem até o fim e garantiu mais uma conquista.(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário