quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Venda de ingressos marcada por confusão no Rio e Niterói


Homem morreu após passar mal na sede do Fluminense. Na Rua São João, torcedores afirmam que até policiais militares furaram a fila para garantir entradas para o jogo de domingo

A corrida por ingressos para a partida entre Fluminense e Guarani, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que pode garantir o título nacional para o Tricolor, foi marcada por muita confusão.  Na sede do clube, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, um torcedor morreu na fila após passar mal. Já na rua São João, no Centro de Niterói, houve empurra-empurra e protesto.

Um homem, identificado como Evangelista Martins Freire, de 52 anos, sofreu um infarte enquanto aguardava na fila formada em Laranjeiras. O torcedor chegou a ser socorrido e levado para o hospital Souza Aguiar (Centro), mas não resistiu.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, Evagelista começou a passar mal por volta das 7 horas da manhã e foi vítima de uma parada cardiorespiratória. Torcedor do Vasco da Gama, ele estaria na fila para garantir a entrada para seu filho, fanático pelo Fluminense.
Testemunhas também afirmam que uma mulher grávida teria passado mal em função do calor enquanto esperava, porém foi prontamente socorrida.

A Polícia Militar está ajudando na organização com um esquema de segurança, porém as vendas transcorrem de modo lento e sem qualquer tipo de preferência para idosos, portadores de deficiências ou gestantes.

Confusão em Niterói

Torcedores que passaram a noite na Rua São João, único ponto de venda dos ingressos em Niterói, afirmam que muitas pessoas tentaram furar a fila e não há organização, apesar do policiamento presente no local. Cerca de cinco viaturas e 20 policias militares foram deslocados para a via, mas não conseguiram controlar a situação. Alguns torcedores desmaiaram por causa do calor e do tumulto e precisaram ser socorridos por amigos.

Ainda segundo populares, policiais militares fardados passaram na frente de centenas de torcedores para comprar ingressos, gerando muito protesto e empurra-empurra. Por causa da confusão, as vendas chegaram a ser interrompidas por alguns minutos, mas a situação foi normalizada.

No início da manhã desta quarta, cerca de duas mil pessoas aguardavam na rua São João antes do início das vendas, que começaram às 9h.  Algumas pessoas tentaram furar o fila, causando tumultos. 

Por volta das 22h de terça-feira, a fila na Rua São João, no Centro, único ponto de vendas de Niterói, já contava com mais de 800 torcedores. Nem mesmo a chuva desanimou os torcedores que começaram a chegar durante a manhã de terça-feira munidos de banquinhos e mochilas com suprimentos para passar a noite no local e garantir seus ingressos.

Durante a noite houve princípio de tumulto no local, que não contava com nenhum tipo de policiamento.
O Fluminense joga contra o Guarani neste domingo, às 17h, no Engenhão. A vitória garante o título do Campeonato Brasileiro ao Tricolor, o que não acontece desde 1984.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário