terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sérgio Cabral anuncia três novos secretários para o segundo mandato

Deputado estadual eleito por Niterói, Felipe Peixoto assume a pasta de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. Brizola Neto e Ronald Ázaro também serão nomeados

O governador Sérgio Cabral anunciou nesta terça-feira que os deputados federal, Brizola Neto, e estadual eleito, Felipe Peixoto, além do engenheiro Ronald Ázaro assumem, respectivamente, as secretarias de Estado de Trabalho e Renda; de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca; e de Turismo.

Neto do líder político Leonel Brizola, o deputado federal Brizola Neto assumirá a pasta do Trabalho e Renda, tendo integrado, em 2009 e 2010, a lista do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos parlamentares mais atuantes do Brasil. Foi líder do PDT Câmara, onde defendeu projetos de natureza trabalhista, como o aumento dos aposentados, a definição da política do salário mínimo, o fim do fator redução da jornada de trabalho e a PEC do trabalho escravo.

Administrador, formado pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em Direito Público, o deputado estadual eleito Felipe Peixoto passa a gerir a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. Ele foi subsecretário regional em Niterói e o mais jovem vereador do município, onde foi o mais votado da cidade em 2008.

Pós-graduado em Engenharia Econômica, Ronald Ázaro deixa a atual gestão na Secretaria de Trabalho e Renda, onde esteve à frente desde 2008, para assumir a da área de Turismo. Como secretário de Trabalho, Ázaro bateu recorde na geração de empregos no Estado do Rio, alcançando a marca dos 31.965 mil novos postos de trabalho formais, índice que, pela primeira vez, levou o estado a superar São Paulo, então maior gerador de empregos da região Sudeste(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário