sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Trabalhadores de energia elétrica entram em greve em Niterói e SG

Segundo a categoria, paralisação deve começar nesta sexta-feira e atinge também Itaboraí. Decisão foi tomada após discordâncias nas negociações dos grupos

Trabalhadores das duas maiores empresas terceirizadas da Ampla entrarão em greve nesta sexta, dia 01 de outubro. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Niterói, o STIEEN, a greve foi decidida por unanimidade em assembleia, após as tentativas frustradas de negociação no Acordo Coletivo 2010-2011 entre os trabalhadores e as empresas Personal e Provider.

 “Nós defendemos a garantia da isonomia, a igualdade de condições de trabalho entre os trabalhadores da Ampla e dos terceirizados”, comenta Eduardo dos Santos Machado, diretor do STIEEN. “Não podemos aceitar a precarização da categoria e um piso salarial tão baixo. Lutamos para que os eletricitários não sejam mais submetidos às péssimas condicões de trabalho e segurança a qual estão submetidos atualmente”, conclui Eduardo.

O Sindicato dos Eletricitários, que organiza a greve, espera a adesão de grande parte dos trabalhadores das duas empresas. Além dos pólos de Niterói, as atividades em São Gonçalo e Itaborái também serão integralmente paralisadas. A concentração da categoria ocorrerá nesta sexta, dia 01, às 12 horas, em frente ao prédio do MPT, na avenida Amaral Peixoto.(O Fluminense)


Ps. A privatização da antiga CERJ foi um grande erro cometido pelo então Governador tucano Marcelo Alencar, agora quem lucrou com isso além dos chilenos? A população do Estado do Rio só perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário