quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Suposta quadrilha aterroriza motoristas em Santa Rosa

Segundo as vítimas, grupo é composto por pelo menos cinco elementos. Armados, eles interditam acesso à Estrada da Garganta pela Rua Dr. Mario Viana e roubam os veículos


Uma quadrilha formada por pelo menos cinco pessoas estaria aterrorizando motoristas que circulam em Santa Rosa. De acordo com relato de vítimas, o grupo armado utiliza carros velhos para interditar o acesso à Estrada Celso Peçanha, mais conhecida como Estrada da Garganta,  pela Rua Doutor Mário Viana e atacar suas vítimas. Estabelecimentos comerciais da região também sofrem com a ação do bando, que costuma agir após às 18 horas. 

No último sábado, as vítimas foram uma programadora de vídeo, de 47 anos, e seu filho de 10. Eles voltavam de um aniversário no bairro Vital Brasil, por volta das 23 horas, e pegaram o caminho até o Largo da Batalha. A mulher contou que ao chegar à Rua Mário Viana, percebeu que estava sendo observada por um casal de motoqueiros, um homem negro com uma mulher loira na garupa, que ela acredita tenham informado aos outros integrantes do bando, através de celulares, a aproximação de uma “presa” fácil.

“Pelo tempo que eles passaram observando meu carro, acho que perceberam que seria simples me atacar. Uma mulher com uma criança não teria coragem de reagir. Quando chegamos à subida da Garganta, dois homens a pé já nos esperavam armados e se jogaram na frente do carro”, relatou ainda abalada.

Percebendo a movimentação dos criminosos, a programadora acelerou o veículo e furou o bloqueio. O assaltante ainda apontou uma arma para sua cabeça, mas não chegou a atirar. Na descida da Estrada, ela e o filho foram novamente interceptados, dessa vez por um Corcel preto, que foi atravessado na pista até que o casal de motoqueiros se aproximasse. Mas a mulher conseguiu desviar, furar o novo bloqueio e fugir.

“Eu e meu filho entramos em pânico, achando que estavam vindo para atirar em nós. Ele passou o dia seguinte inteiro sem dizer uma palavra e, desde então, não dorme direito. Não consigo mais passar por aquele lugar, o principal acesso ao meu bairro. É um absurdo que moradores sejam impedidos de circular por áreas da cidade, porque foram dominadas por bandidos”, desabafou. 

Até ponto de jogo do bicho foi assaltado
Um posto de gasolina na mesma rua também foi atacado recentemente. Um grupo de homens armados rendeu cerca de três funcionários e levou o faturamento do dia. Trabalhadores do turno da noite temem que isso volte a acontecer. 

“Já soubemos de vários casos de assaltos por aqui, mas até hoje ninguém foi preso. Isso encoraja os bandidos a continuarem roubando na área. Tenho medo porque não podemos prever a atitude de uma pessoa com uma arma na mão. Quem garante que não vai atirar em um de nós”, questionou um frentista.    
Moradores contam que a audácia dos criminosos é tanta que chegaram a roubar até uma banca de jogo de bicho. 

“Se eles tiveram coragem de assaltar bicheiro, imagina o que não fazem com os moradores. Moro aqui há mais 30 anos e esse já não é mais um bairro tranquilo. Agora toda semana ficamos sabendo de alguém que foi roubado”, disse uma professora de 48 anos.    

O chefe da investigação da 77ª DP (Icaraí), Jorge Tinoco, informou que muitas vítimas de tentativas de assaltos não registram ocorrência, o que dificulta a ação da polícia. Ainda assim, o número de veículos furtados foi reduzido em 50% da meta estabelecida pela segurança pública. Segundo ele, foram registrados 57 casos no último mês, em toda área de atuação, que engloba também o bairro de Icaraí.

O comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Rui França, foi procurado nesta terça-feira mas não atendeu as ligações feitas para o seu celular.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário