domingo, 17 de outubro de 2010

Niterói terá programação especial na Semana da Ciência e Tecnologia

Evento começa na próxima segunda-feira, com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. Passeios de barca, trilhas e espetáculos fazem parte das atividades

Niterói participa, a partir da próxima segunda-feira, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Segundo o secretário da pasta no município, José Raymundo Martins Romêo, o principal objetivo é elevar o conhecimento da população acerca do tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. O evento de abertura acontece no Teatro Municipal de Niterói.  Para os demais dias, outras locações estão previstas e até mesmo uma viagem de barca faz parte da programação.

O presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Ganem, abrirá a Semana falando sobre as perspectivas do programa espacial brasileiro em relação ao crescimento sustentável. O secretário José Romêo diz que o evento vem crescendo em Niterói.

“Desde a criação da Semana pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em 2004, a cidade vem promovendo atividades, mas nos últimos anos tem sido de uma forma mais atuante, levando o tema para universidades, praças e clubes”, afirma o secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

Programação
A abertura oficial do evento será segunda-feira, às 10h, no Teatro Municipal. 

No dia seguinte, às 9h, a Barca da Ciência sairá da estação das Barcas, com retorno previsto para as 13h.
Na quarta-feira, a Praça Jardim São João recebe o “Ciência na Praça”, das 10h às 17h. 

Nos dias 20, 21 e 22, é a vez do Canto do Rio Football Clube, no Centro, receber o “Canto da Ciência”, das 10h às 19h nos dois primeiros dias, e das 10h às 15h na sexta-feira. 

No sábado (23), o “Ciência na Praia” leva diversão e ciência à Praia de Icaraí, das 8h às 14h. Já para quem não curte praia, no mesmo dia, às 8h, há como opção o “Ciência na Trilha”, que acontece na Trilha do Vai e Vem, parte do Caminho Darwin. 

No domingo, a atividade “Ciência no Campo” invade o Campo de São Bento, em Icaraí, das 8h às 14h, encerrando a programação.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário