sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Datafolha aponta menos indecisos e confirma vantagem de Dilma Rousseff

Resultado mostra que caiu de 8% para 4% o índice de pessoas que ainda não sabem em quem votar. Candidata do PT mantém 56% das intenções de voto, contra 44% de José Serra



A pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Datafolha mostra que caiu de 8% para 4% o número de pessoas que se declararam indecisas quanto à intenção de votos para escolha presidencial de domingo. Além disso, a candidata do PT, Dilma Rousseff, mantém vantagem de 12 pontos percentuais sobre José Serra (PSDB) nas intenções de votos válidos.

Descontadas as declarações de votos em branco e nulos, a petista mantém 56% das intenções de voto. O mesmo percentual que já havia obtido nas pesquisas divulgadas na terça-feira e no dia 21. O tucano também se estabilizou em 44%.

Nas intenções de voto totais (sem descontar nulos e brancos), há variação dentro da margem de erro estatístico: Dilma passou de 49% para 50%; enquanto Serra foi de 38% para 40%.

A pesquisa foi realizada na quinta-feira em 256 cidades (4.205 entrevistas) sob encomenda do jornal Folha de S.Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37.721/2010.

Ibope: Dilma tem 52% das intenções de voto e Serra
A três dias do segundo turno da eleição presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 13 pontos de vantagem sobre o candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira.
Dilma tem 52% das intenções de voto, contra 39% de Serra. Votos brancos e nulos somam 4% e 5% dos eleitores se declararam indecisos. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na contagem dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 57% e Serra, 43%.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre o dias 26 e 28 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37596/2010.
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário