segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É goleada

Opiniões de natureza pessoal do presidente da república não mudam leis. Mudar lei é prerrogativa única e exclusiva do Congresso Nacional. E qualquer tema muito polêmico vai naturalmente passar antes por ampla discussão da sociedade e se refletirá na mídia. Assuntos polêmicos não se resolvem com uma canetada do presidente nem do governador. 

A corrupção infelizmente é um mal generalizado neste país e não há partidos melhores que outros nesse sentido, a história comprova. Qualquer candidato que afirme algo diferente é hipócrita. Ela deve ser sempre combatida, mas aproveitar isso como discurso eleitoreiro é falsidade. 

O que deve ser considerado são as intenções amplas e projetos da coligação que compõe uma candidatura. Economia, educação, políticas sociais, política externa, cultura, saúde, tributos, etc. E neste caso, o Brasil evoluiu como nunca na atual administração. Fazer o que foi feito nos últimos 8 anos, não é resultado de sorte nem foi ficar de braços cruzados colhendo os frutos de uma administração anterior bem-sucedida (o que nem é bem o caso). É resultado de trabalho e intenção.

E aí a goleada está registrada, pelo menos 10 a 0. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário