quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sinal com defeito na Desembargador Lima Castro continua multando

Problema acontece no sentido Alameda, no Fonseca. Luz vermelha do semáforo não aparece e confunde os motoristas. Moradores afirmam que o problema ocorre há 15 dias

No trânsito, o vermelho do sinal alerta o motorista sobre a parada obrigatória para a travessia de pedestres. Na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, a luz vermelha do sinal de trânsito localizado em frente à policlínica, próximo ao Detran, no sentido Alameda São Boaventura, está com defeito, mas o radar continua a multar os motoristas que não estão atentos à sinalização.

Apesar das outras cores funcionarem, motoristas que trafegam pela rua reclamam. Para a advogada Tatiana Reis, 31 anos, é um desrespeito. “Temos que redobrar a atenção para não atingir nenhum pedestre.” 

Os carros parados no sentido contrário servem de indicadores para quem não visualiza a troca das cores. “Apesar de estar tudo apagado, só parei porque vi os veículos aguardando o verde do outro lado”, explica o motorista de ônibus Pedro Siqueira, 45 anos.

Outros diminuem a velocidade do carro só por não enxergar nenhuma cor, como é o caso do motorista de transporte escolar Fábio Marinho, 40 anos. “Parei porque não estava verde e por causa do radar.”

Moradores da região afirmam que o defeito já existe há quase 15 dias e tem mudado a rotina dos pedestres. A dona de casa Maria Cristina Pereira, 23 anos, afirma que para levar a filha para o colégio anda um pouco mais para atravessar na faixa de segurança onde o semáforo está funcionando corretamente. 

A Prefeitura de Niterói afirmou que o problema do semáforo seria resolvido ainda na tarde de ontem. Segundo a assessoria do órgão, apesar do não funcionamento do sinal de trânsito, o radar continua a operar.(Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário