sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Passageiros viram reféns durante assalto na Alameda São Boaventura


Bando armado sequestrou e assaltou ônibus em frente ao Horto do Fonseca. Veículo, que estava lotado, teve até o itinerário desviado. Houve grande tiroteio e perseguição

Quatro bandidos armados com pistolas e facas sequestraram, no final da tarde de quinta-feira, um ônibus lotado da linha 49 (Icaraí-Fonseca) que seguia pela Alameda São Boaventura e roubaram os passageiros.  Após o assalto, os criminosos foram perseguidos pela polícia enquanto fugiam em direção à Travessa Bernardino, no Fonseca. Houve troca de tiros e dois menores, um de 17 e outro de 16 anos, acabaram sendo presos.

O assalto foi anunciado por volta das 17 horas, quando o coletivo da Viação Ingá passava em frente ao Horto do Fonseca. O motorista foi obrigado a mudar o itinerário e ao invés de entrar na Rua Desembargador Lima Castro, teve que seguir pela Alameda. Depois de roubarem celulares, dinheiro e um cordão de prata do passageiros, os criminosos pediram para o motorista parar o ônibus na altura de um fast-food que fica na esquina com a Rua Sá Barreto, um dos acessos à Bernardino.

Após os bandidos desembarcarem, passageiros aos gritos alertaram policiais do 12º BPM (Niterói) que registravam uma ocorrência de trânsito nas proximidades. Houve perseguição e troca de tiros. Na fuga, dois criminosos pularam o muro de uma casa que dá para a favela e conseguiram fugir. Os menores foram presos antes de conseguirem saltar o muro da residência, na Rua Neuza Leal.

Bando teria feito ameaças de morte
Durante o assalto, os criminosos ameaçaram matar os reféns e exigiam pressa na entrega dos pertences.
“Na hora fiquei com muita raiva e revolta, mas para não criar nenhum tumulto entreguei meu celular”, contou um estudante de 19 anos que viajava no ônibus.

Segundo o cobrador a ação foi muito rápida.

“Quando o grupo embarcou, tentou pular a catraca, mas não deixei. Mas como estavam nervosos e disseram que iam pagar, liberei a roleta. Logo depois que passaram, anunciaram o assalto e se espalharam pelo ônibus. Me ameaçaram com a faca e levaram R$ 90 da empresa, além de R$ 25 que estavam comigo para troco. Sorte que não cobrei a passagem, senão teria recebido um tiro”, desabafou. 

Ao desembarcarem, os bandidos abandonaram a faca e saíram correndo em direção à Travessa Bernardino. O motorista, então, seguiu com o ônibus para a 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado. 

Embora o coletivo estivesse lotado, apenas o motorista, o cobrador e poucos passageiros registraram ocorrência. 

Outro caso – Na noite de terça-feira, três assaltantes armados com pistolas e granada sequestraram um ônibus lotado da linha 740 (Leme-Charitas) que seguia do Rio para Niterói e roubaram os passageiros. 

Na ocasião, o motorista foi obrigado a mudar o itinerário e seguir pela Avenida Brasil. Os criminosos roubaram dinheiro, relógios e celulares dos passageiros e desembarcaram em frente ao Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), seguindo para a favela de Manguinhos.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário