quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Após problema, catamarã que faz travessia Rio-Niterói é substituído

Problema de refrigeração no motor da Ingá II causou atraso de 4 minutos.
Passageiros tiveram de trocar de embarcação.

 Por causa de um defeito no sistema de refrigeração do motor do catamarã Ingá II, que faz a travessia Rio-Niterói, a embarcação que partiria às 8h10 desta quinta-feira (15), do Terminal Arariboia, em Niterói, na Região Metropolitana, teve de ser substituída, o que causou um atraso, segundo a Barcas S.A. de quatro minutos. Não houve tumulto.

Os cerca de 1.200 passageiros tiveram de trocar de embarcação, passando para o catamarã Gávea, que tem capacidade para 1.300 passageiros. Ainda de acordo com a Barcas S.A., ele estava atracado de prontidão no terminal.

Segundo a concessionária, o problema no Ingá II, foi provocado por causa de lixo da Baía de Guanabara, que teria ficado preso no motor da embarcação.

Barca Lagoa teve problemas no sábado (9)
No último sábado, um problema nos dutos de refrigeração dos motores provocou um atraso de 20 minutos da barca Lagoa, que fazia viagem entre a Praça Quinze, na cidade do Rio, e a Praça Araribóia, em Niterói, na Região Metropolitana. Segundo a assessoria de comunicação das Barcas S.A., o problema foi causado por lixo, que entrou nos dutos e provocou o superaquecimento dos motores.

A barca, que transportava 518 passageiros, teve que parar por determinação do comandante. Durante dez minutos, foi realizada uma limpeza nos dutos. Ao todo, a viagem durou 40 minutos, e a barca atracou em Niterói às 13h40. O tempo normal de viagem é de 20 minutos.

Segundo a Barcas S.A., a embarcação Lagoa foi retirada de circulação para fazer uma limpeza mais elaborada, preventiva, nos dutos de refrigeração dos motores.(G1)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário