De acordo com informações da polícia, mulher e suposto comparsa teriam dito que filho da vítima havia sido sequestrado e exigido pagamento de R$ 40 mil para libertá-lo
Policiais da 77ª DP (Icaraí) prenderam na manhã de ontem a empresária e designer de moda Flávia Machado Pinheiro, a Flavinha, de 36 anos. Ela é acusada de extorsão mediante sequestro (artigo 158 do Código Penal).
Segundo a polícia, no último dia 5, ela e um suposto comparsa, ainda não identificado, teriam sequestrado uma idosa de 79 anos, moradora de Icaraí, quando a vítima caminhava na Rua Ministro Otávio Kelly.
Bonitos e bem vestidos, eles teriam se aproximado da vítima sem levantar suspeitas. Depois, teriam dito que o filho da idosa havia sido sequestrado e que para libertá-lo seria necessário o pagamento de R$ 40 mil. Obrigada a entrar em um carro, a idosa foi levada a uma agência bancária na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a suspeita, se fazendo passar por filha da vítima, a obrigou a contrair um empréstimo no valor do resgate.
A vítima contou à polícia que passou cerca de sete horas em poder dos sequestradores, até ser deixada pela empresária em Niterói, no final do dia. Ao chegar em casa e constatar que o filho não tinha sido sequestrado, a idosa procurou a delegacia para registrar queixa.
Investigação – A acusada pelo sequestro mora em um apartamento de luxo no Recreio dos Bandeirantes e aplicaria o golpe com frequência, afirma a polícia, acrescentando que ela tem duas passagens por estelionato em delegacias do Rio.
A empresária é dona de uma loja de roupas num shop-ping da Barra da Tijuca. Os policiais chegaram até ela após duas semanas de investigações. Funcionários da agência bancária e a vítima do crime, segundo a polícia, reconheceram a acusada na delegacia através de fotos.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói.(O Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário