sábado, 2 de outubro de 2010

Idosos ficam sem auxílio com greve dos bancários e sofrem nas filas


Tempo mínimo de espera para uso de caixa eletrônico é de 25 minutos, mas foram a única solução. Todas as 72 agências bancárias existentes em Niterói aderiram à paralisação

A greve dos bancários – que reivindicam 11% de aumento salarial, participação nos lucros e melhorias de condição trabalho – continua causando transtorno para a população niteroiense, principalmente, para os idosos. No segundo dia de paralisação as agências estavam com enormes filas e tempo de espera mínimo de 25 minutos para o uso dos caixas eletrônicos. Todas as 72 agências bancárias de Niterói, segundo o sindicato da categoria, aderiram à greve, que continua por tempo indeterminado.

De acordo com o sindicato dos bancários de Niterói e Região, nesta quinta-feira não houve assembleia para definir os rumos da greve, que continua na sexta-feira, sem data para terminar. “Não houve assembleia porque os bancos não voltaram a negociar com a categoria. Estamos com 100% de adesão, e vamos continuar assim na sexta-feira”, afirmou Jorge Antônio de Oliveira, presidente do sindicato.

Na agência do Banco Itaú, na Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, apesar do caixa preferencial, os idosos não tinham com quem solucionar dúvidas e se arriscavam a ficar sem o dinheiro da aposentadoria. Única maneira de sacar o dinheiro nas agências, os caixas eletrônicos estão sendo muito procurados.(O Fluminense)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os "transtornos" no pagamento de idosos é mensal, independentemente de greve, pelo desrespeito dos banqueiros a seus clientes, usuários e funcionários. Esses últimos, como são muito menos do que seria o desejável, não conseguem atender bem aposentados ou qualquer um, durante o ano todo, independente de greve.
    Além disso, há leis de filas que nunca saíram do papel. Então, em vez de responsabilizar a greve pelo mau atendimento, vale conferir o atendimento nos dias de pagamento dos aposentados em novembro ou qualquer outro mês sem greve. Por isso o mais importante é cobrar dos banqueiros a contratação de mais funcionários e das autoridades a fiscalização pelo cumprimento das leis de filas, cuja ideia é trazer melhor atendimento e mais emprego.
    Mas, até agora, é apenas uma ideia, que as autoridades, ao que parece, não querem ver virar realidade.
    Sindicato dos Bancários de Niterói e Região
    www.bancariosnit.org.br

    ResponderExcluir