Apesar do triunfo, o técnico José Roberto Guimarães não ficou satisfeito com o desempenho da equipe.
"Foi um jogo de muitos erros e o time esteve abaixo do esperado. Queria a mesma postura apresentada contra a Holanda. Nossa próxima partida é contra a Itália e acho que poderíamos ter aproveitado melhor este jogo contra Porto Rico. Não importa o adversário, temos que buscar sempre a melhor atuação", explicou o treinador.
Por já estar classificado para a segunda fase, a partida serviu de 'treino' para o elenco comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, que aproveitou para testar jogadoras reservas em quadra, na Hamamatsu Arena, no Japão.
O destaque foi a ponteira Natália, que, com 15 pontos, levou o Brasil adiante no placar e terminou o jogo como maior pontuadora em quadra.
Com a vitória, a seleção brasileira se garante na liderança do Grupo B do Mundial, com oito pontos, dois à frente da vice-líder Itália, que, no entanto, tem um jogo a menos. De qualquer maneira, ambos já estão classificados para a próxima fase.
Ainda nesta terça-feira, pela chave do Brasil, a Holanda enfrenta o Quênia e a República Tcheca encara a Itália.
O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, às 7h (horário de Brasília), contra a Itália, no encerramento da primeira fase.
De acordo com o regulamento do Mundial, todas as seleções carregam para a segunda fase os resultados obtidos na primeira etapa do torneio. A pontuação final, somadas as duas fases, define a classificação para as semifinais.(EFE / Folha foto: Kazuhiro Nog/AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário