quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dez bandidos morrem em confronto com a polícia e oito armas são apreendidas

Na zona oeste da capital, homem foi preso líquido inflamável e bombas

Subiu para dez o número de mortos durante operações da PM, na manhã desta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro. Oito armas foram apreendidas, uma garrafa pet com líquido inflamável estava com um dos presos e uma moto roubada foi recuperada.

Na Vila Kennedy, zona oeste da capital, um suspeito foi preso com uma granada, duas bombas de fabricação artesanal, além de uma garrafa com líquido inflamável e uma moto roubada recuperada.
Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, operações do Batalhão de Belford Roxo (39º BPM) terminaram com sete mortos, três na comunidade do Guaxá, onde um fuzil, uma espingarda calibre 12 e uma pistola foram apreendidos. Os outros quatro mortos foram no Jardim Floresta, onde quatro armas foram apreendidas.

Já na favela Faz Quem Quer, na área do batalhão de Rocha Miranda (9º BPM), três homens foram mortos e três pistolas foram apreendidas. O policiamento é mantido no entorno para evitar que traficantes queimem carros e ônibus em sinal de protesto.

Terror durante a noite

Na madrugada desta quarta-feira, o Rio de Janeiro viveu pelo terceiro dia seguido uma onda de terror. Desde as 23h da noite de terça uma série de ataques foram registrados na capital, na Baixada Fluminense, em Niterói, no Subúrbio e zona oeste.
A onda de violência imposta pelos traficantes começou na avenida Paulo de Frontin, próximo ao Estácio, onde um carro foi incendiado na pista sentido centro. De acordo com o Serviço Reservado do batalhão do Estácio (1º BPM), uma Tucson preta parou e os ocupantes atearam fogo em um Voyage, na esquina com a rua Santa Amélia.

Pouco depois, quatro criminosos armados com fuzis metralharam uma cabine da Polícia Militar que fica na praça do Relógio, no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Três PMs estavam no local e se salvaram porque a cabine é blindada.


As ações de criminosos continuaram em Duque de Caxias e se estenderam até Belford Roxo, também na Baixada. No primeiro município, um veículo foi queimado no bairro parque Lafaiete. Já no segundo, dois ônibus foram incendiados no bairro Jardim Redentor. Os coletivos faziam as linhas parque São José - Praça Mauá e Jardim Redentor - Praça Mauá. Não há informações sobre feridos

Os ataques aconteceram também em Niterói e São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, bandidos atearam fogo em três carros, sendo dois no Fonseca e um em São Lourenço. Já em São Gonçalo, dois carros foram queimados nos bairros do Pita e Porto da Pedra, de acordo com a Polícia Militar.

Por volta das 4h, bandidos voltaram a agir na Baixada Fluminense, desta vez em Japeri. Três homens invadiram um ônibus que fazia a linha Japeri – Nova Iguaçu, pediram aos passageiros que deixassem o veículo, o atravessaram na pista lateral da rodovia Presidente Dutra e atearam fogo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ninguém ficou ferido e nenhum pertence foi levado dos passageiros. Bombeiros da região controlaram as chamas.

Já pela manhã, um ônibus da viação Três Amigos foi incendiado em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. A empresa confirmou que o ato foi criminoso. A zona oeste também entrou na onda de ataques, por volta das 9h30. Um ônibus e uma van foram queimados e uma mulher ficou ferida.

O 15º caso de ataque na cidade foi confirmado pelo Batalhão de Irajá (41º BPM). Bandidos colocaram fogo num carro na rua Enaldo Santos Araújo, em Engenheiro Leal, em Cascadura, também na zona norte, próximo à estação de trem de Cavalcanti. O dono do carro, uma Parati, disse que teve alguns pertences roubados. Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados para o local.

Ainda na manhã desta quarta, bombeiros do quartel de Santa Cruz, na zona oeste, foram acionados para a rua Felipe Cardoso, onde um ônibus foi incendiado. No mesmo bairro, na estrada de Urucânia, uma van também foi alvo da ação de bandidos. Quatro pessoas ficaram feridas.(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário