quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Motoristas estão na mira de ladrões no Centro de Niterói

Segundo moradores e vítimas, ataques vêm ocorrendo quando os mesmos param no retorno da Rua Andrade Pinto esquina com Marquês do Paraná, no Bairro de Fátima

Bandidos armados estão assaltando motoristas que seguem pela Av. Marquês do Paraná em direção ao Centro de Niterói. Segundo moradores da região, os arrastões ocorrem sempre das 16 às 20 horas, na esquina com a Rua Andrade Pinto, próximo a um hipermercado. 

Os criminosos costumam abordar as vítimas quando elas param no sinal ou acabam presas nos engarrafamentos causados pelo grande fluxo de veículos. Nesse horário, o acesso à Av. Amaral Peixoto é fechado e os motoristas são obrigados a fazerem o retorno pelo Bairro de Fátima para chegar ao Centro. Moradores da região também acabam assaltados e temem a escalada da violência no bairro.

“Moro aqui há 38 anos, desde que nasci. Antes só entrava no bairro quem morava. Era uma tranquilidade. Agora, além de já ter sido assaltado, vi mais uns dois crimes acontecerem na minha frente”, lamenta o comerciante José Adriano Silva, de 38 anos, acrescentando que os assaltos ocorrem também nas ruas São José e Professor Rubem Braga, por onde os motoristas têm que passar para fazer o retorno em direção ao Centro.

Com medo de assaltos, a fisioterapeuta Patrícia de Oliveira Vieira, de 35, diz que está se tornando uma prisioneira dentro da própria casa. 

“Evito ao máximo sair de casa à noite. De carro então, nem pensar. Eu vejo diariamente a violência aqui. A situação piora cada dia mais”, lamenta.

Outro morador, que pediu para não ser identificado. 

“No domingo um carro foi roubado no sinal. O local ficou um perigo para quem mora aqui e para os motoristas que passam. E o pior é que a rua fica a poucos metros da 76ª DP (Centro), do outro lado da Marquês do Paraná”, reclama, pedindo mais policiamento para o bairro. 

“Teria que haver mais policiamento ou até mesmo uma cabine de polícia. Na Zona Sul tem, por que aqui não?”, questiona. 

Trânsito - A Niterói, Trânsito e Transporte (NitTrans) informou que considera positivas as mudanças no trânsito na região e não cogita fazer qualquer alteração. Sobre medidas para coibir os roubos no local, o comandante do 12° BPM (Niterói), tenente-coronel Ruy França, não retornou as ligações feitas para o seu celular.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário